quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa prepara novo evento no Tenis Clube de Pres.Prudente

                                              Dona Maria Sesti Barbosa - de saudosa memória - numa de suas últimas
                                                               fotografias com o esposo, Sr. Joaquim Ribeiro Barbosa (também falecido),
                                                                                                   ao lado de sua numerosa família. 
                                               Através de parceria com o Lions Cinquentenário de Pres.Prudente,
                                                       tornou-se possível a realização de um antigo sonho, para manter em
                                                       atividades o Banco de Olhos da Santa Casa de Presidente Prudente.
                                                 Graças ao trabalho operoso e eficiente do Presidente Irineu Sesti Filho e do         
                                                   Diretor José Laury Miskulin, o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa vem
                                                    funcionando satisfatoriamente. Mas a manutenção depende do seu apoio.

  • O Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa realiza obra humanitária de elevado cunho social e filatrópico  desde 1995, quando a Instituição foi implantada junto à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Apesar das dificuldades da época venceu todas as barreiras e foi restruturado em 2007, quando passou a prestar efetivamente os mais relevantes serviços à comunidade através da captação e transplante de córneas. Mas para realizar esse trabalho foi preciso muito empenho e dedicação de centenas de voluntários. No dia 10 de Março de 2012 nas dependências do Tenis Clube de Presidente Prudente - das 15 às 17hs - haverá um novo e importante evento social, com sorteios de brindes, premiações e outras atrações. 


De acordo com informações do Presidente do Banco de Olhos, Sr. Irineu Sesti Filho esse evento filantrópico  vai possibilitar um contato direto com toda a comunidade participativa, a fim de conscientizá-la sobre a necessidade dos transplantes de córneas e rins. A propósito: foram visitadas 26 escolas e atendidos 1.139 alunos, sendo realizadas 52 captações em 2010, zerando a "Fila de espera" e realizando 23 transplantes.

No ano seguinte, doação de óculos  pelo Lions Cinquentenário a 21 escolas cadastradas com 2.608 alunos. Registrados 2.911 exames de Acuidade Visual e outros 2.474 em 2011; e com isso,  os números totalizam 5.385 casos nos últimos dois anos. Pelos dados que nos foram fornecidos, de Março a Novembro houve cadastramento de 2.911 alunos com 537 consultas por meio das escolas públicas estaduais, na área de Saúde e Conscientização. O Agendamento das consultas é feito no Ambulatório da Santa Casa de Presidente Prudente.

Para dar sustentação à Campanha de doação de órgãos - especialmente córneas - o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa da Santa Casa de Presidente Prudente - em parceria com o Lions Cinquentenário - conta com o apoio do Hospital Regional; Medicina da Unoeste (responsável pela capacitação dos alunos do Curso de Medicina e do cronograma de atendimento); Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

As unidades de Saúde são responsáveis pelo recebimento de todo levantamento das escolas municipais e estaduais e dos alunos que necessitarem de atendimento especial. O evento filantrópico realizado no Tenis Clube no dia 10 de Março - desde o ano passado - tem por finalidade prestar contas à comunidade, e angariar novos recursos destinados à manutenção da Instituição de caráter beneficente, que vem prestando relevantes serviços à população local e regional.               


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário