domingo, 5 de fevereiro de 2012

Governo de São Paulo contempla Presidente Prudente com novos espaços empresariais

                 No encontro realizado em Pirapozinho com a presença do Secretário Estadual
              do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Presidente Prudente foi
                              contemplada com novos espaços empresariais.

  •  No último final de semana, Pirapozinho sediou importante assembléia da União dos Municipios do  Pontal do Paranapanema - UNIPONTAL - à qual compareceram representações de 32 municípios. Ao encontro se fez presente o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo Estadual,  Paulo Alexandre Barbosa, que anunciou a criação dos Centros de Fortalecimento da Competitividade e Inovação, através de novos espaços empresariais que contemplam a cidade de Presidente Prudente. O prefeito Milton Carlos de Mello assinou  o protocolo de intenções e entregou pessoalmente o Projeto do Parque Tecnológico. 

Ao viabilizar a implantação de um Parque Empresarial - o Park Tec em Presidente Prudente - assegurou o Secretário que a assinatura do protocolo representa o primeiro passo para a implantação do Parque Tecnologico, considerando que a região reune todas as condições necessárias para alcançar esse objetivo. E adiantou que será feita uma análise da viabilidade técnica do projeto, além do credenciamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Em relação ao que foi pleiteado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, adiantou: "Até o final deste mês, teremos uma posição".

Segundo diz o prefeito, o Parque Empresarial deverá fortalecer o trabalho das empresas tecnológicas de Presidente Prudente e toda a região, contribuindo desta forma para o desenvolvimento e maior geração de renda. A assinatura do protocolo para implantação de Espaço Empresarial, beneficia também os municipios de Narandiba e Presidente Epitacio, com uma verba de 70 mil reais para cada Prefeitura. O Plano de Desenvolvimento Regional - afirma o Secretário - envolverá todos os municipios do Pontal do Paranapanema. Juntamente com os prefeitos, vereadores e outros visitantes, os deputados estaduais Mauro Bragato e Ed  Thomas também prestigiaram o evento em Pirapozinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário