domingo, 4 de março de 2012

Sinfônica da Polícia Militar abriu as comemorações do Cinquentenário do 14º Grupamento de Bombeiros

                                    O Parque do Povo foi palco de mais uma maravilhosa apresentação da Sinfônica da
                                            Policia Militar do Estado de São Paulo, que abriu as comemorações alusivas à Semana
                                                       do Cinquentenário do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente.

                                        A afluência do público deixou a desejar, pois o espetáculo musical foi dos mais variados,
                                      agradando plenamente à platéia que lá compareceu em número aproximado de 800 pessoas, 
                                                    quando eram esperadas mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.     
                                           
  •       O Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente está em plena atividade e abriu neste final de semana as  comemorações alusivas ao seu Cinquentenário de implantação, que consistem numa extensa programação que vai até o dia 10 de Março. Trata-se de um evento promovido pelo 14º Grupamento de Bombeiros - constituido por 54 municípios da região - tendo como Comandante interino, o Major PM Elias Martins Viana, cuja sede regional situa-se no Jardim Colina (atrás do Jd.Morumbi), na Avenida Luiz Cezário, nº 300. A programação festiva se desenvolve todos os dias, a partir deste final de semana e conta também com uma Exposição de Equipamentos Operacionais, fotos e uma viatura histórica, que se encontram na Praça de Eventos do Prudenshopping. Neste Domingo está prevista a realização de um Passeio Ciclístico.


O espetáculo apresentada pela Banda Sinfônica da Policia Militar trouxe para o Parque do Povo um repertório variado e elaborado especialmente para atender todas as camadas da população. Desde o clássico até o popular, incluindo temas do exterior e músicas Gospel, com excelentes interpretações. Atuação destacada como Jazz Band, Quinteto de metais, Quinteto de cordas, Coral masculino e Seções de Banda com uma discografia formada por mais de 35 discos em vinil, 10 CD's gravados, além de DVD e inúmeros programas de Rádio e TV. O público presente (embora diminuto) gostou e aplaudiu em todos os momentos.

A partir de 2a.feira (dia 05 de Março), o evento será constituído por duas cerimônias de cunho religioso. Primeiro, uma Missa solene na Catedral de São Sebastião - em ação de graças - a ser celebrada às 19h30. Na 3a.feira haverá um culto em ação de graças na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, às 19h30. Logo após, Olimpiadas Tecnico-Operacional. Na 4a.feira, Atividades Esportivas (Olimpíada) no SEST/SENAT e na 6a.feira (dia 09 de Março), Sessão Solene na Câmara Municipal de Presidente Prudente também no SEST/SENAT. Em seguida - no local  - Coquetel de confraternização. 

No Sábado - 10 de Março - o evento principal será representado por uma solenidade militar, com o desfile da tropa formada, às 10h00, seguida do lançamento da Revista na séde do 14º GB, na Avenida Luiz Cezário, 300 - Jd. Caiçara - Presidente Prudente. No encerramento: Confraternização para o Efetivo Ativo e Vet do 14º GB - relativo à Premiação nas Olimpíadas. Consta ainda da proramação, a apresentação de uma Peça Teatral: "Alvorada para a Vida" (São Paulo), com sessões às 18h00 e 20h30 no Teatro Municipal Procópio Ferreira.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário