terça-feira, 24 de abril de 2012

Secretário de Estado da Educação participa de Encontro Regional em Presidente Prudente

     No Auditório da FCT/UNESP, o Secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald falou aos dirigentes políticos e representantes de instituições de inúmeros municípios da alta sorocabana e nova alta paulista.
A afluência de prefeitos, vereadores, acessores municipais, sindicatos e outras representações foi muito grande. E no final do encontro o Secretário de Estado da Educação recebeu calorosos aplausos.

  •    No final da tarde da última 2a.feira (23 de Abril), retornou a Presidente Prudente o Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald especialmente para participar de um encontro promovido pela União dos Municipios do Pontal do Paranapanema-UNIPONTAL- juntamente com a União dos Municipios da Nova Alta Paulista - AMNAP - Entidades Sociais, Sindicatos e Instituições de Ensino. O evento  foi considerado da mais alta importância para os dirigentes políticos municipais; e aconteceu no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual "Julio de Mesquita Filho" (UNESP) - Campus de Presidente Prudente.  

O que deixou claro no tocante às reivindiações é que a maioria dos prefeitos - dentre os quais se inclui o de Presidente Prudente Milton Carlos de Mello - sabe que este é um ano político que começa a se agitar com a proximidade das eleições. Em se tratando de final de mandato, nada mais justo do que reivndicar melhorias para cada cidade da alta sorocabana e da nova alta paulista. Em meio às reivindicações se encontram: a liberação de recursos financeiros para a construção, reforma ou ampliação de prédios escolares, novas creches, reformulações de normas e regras relativas aos convênios de transporte escolar.

Nessa visita, o Secretário de Estado da Educação se fez acompanhar dos dois Deputados Estaduais da região, que lhe dão cobertura junto ao Governo através da Assembléia Legislativa do Estado. Na Unesp, ele ouviu atentamente todas as reivindicações; e prometeu examinar criteriosamente uma a uma, dando soluções de acordo com a disponibilidade de recursos atribuídos à sua Pasta. O Auditório esteve superlotado e no final, para surpresa geral o Secretário ao se retirar do local  foi muito aplaudido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário