quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dez alunos da Toledo contemplados com uma viagem aos EUA

Eles estarão embarcando para Washington D.C.(Estados Unidos) nesta 5a.feira - 17 de Maio - com a finalidade de participar de um Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
  • Para participar de um Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos a ser realizado em Washington D.C. uma delegação que representará a Toledo Presidente Prudente e toda a região do Oeste Paulista, estará seguindo nesta 5ª.feira (17 de Maio) para os Estados Unidos. A competição a nivel internacional será desenvolvida no periodo de 20 a 25 de Maio e nossa representação será orientada pelo Prof. Daniel Colnago. Segundo o Jornalista e Advogado Sérgio Tibiriçá Amaral - que é o Coordenador do Curso de Direito da Toledo  - o convite enviado à nossa representação acadêmica partiu da American University Washington of Law. A Delegação da Toledo Presidente Prudente é constituída pelos alunos: João Vitor Mendes, Jonatas Teixeira, Bárbara Freitas, Letícia Alvares, Louise Araujo, Felipe Atílio, Francisco Zaidel, Giovana Farah e Natália Barbato.

Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma Corte Real e reune estudantes de todo o mundo. O evento acontece na American University Washington of Law, DC/EUA e dele participam apenas estudantes de Universidades convidadas. É a quarta vez que a Toledo Presidente Prudente será representada no evento que é realizado todos os anos.

O Prof. Daniel Colnago que acompanha a equipe, explicou que a Comissão da Toledo será representada por Alunos Oradores e Observadores. "Neste ano, uma novidade: além dos alunos que vão participar como debatedores, levaremos alguns que vão acompanhar todo o processo prático" - diz. Acrescenta o Orientador que nas 16 edições desse evento, foram treinados mais de 2.100 estudantes e participantes de 235 Universidades de 37 países, onde predomina o Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário