sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show de tambores e homenagens na abertura do V Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema

A abertura solene do V Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paanapanema foi constituída de
um Show de Tambores e homenagens a Izaias Storch (póstuma) e ao Ambientalista José da Silva.
 A esposa e as duas filhas do ex-Superintendente da Sabesp, Izaias Storch recebendo as homenagens dos organizadores do Fórum de Direito Ambiental, juntamente com o casal José da Silva ao lado do atual vice-presidente da Cetesb e criador do evento, Nelson Roberto Bugalho.

  •    Presidente Prudente está sediando pelo 5º ano consecutivo, o Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, reunindo no Centro Cultural Matarazzo as mais destacadas expressões do Meio Ambiente para expor, orientar e debater assuntos da maior importância para a preservação ambiental. Natureza e Civilização: Problemas Fundamentais é o tema do evento de 2012 que reuniu na primeira noite destacadas personalidades - especialmente convidadas - representantes do Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Instituições Governamentais, ONGs, Prefeituras Municipais e Ambientalistas em geral. Com a mesa formada e a presença das autoridades, o cerimonial anunciou a apresentação do Grupo Nissei com o Show de Tambores. Em seguida, as homenagens póstumas ao ex-Superintendente da Sabesp, Izaias Storch (recém falecido), que foi representado pela esposa e duas filhas do casal. Outro homenageado foi o ambientalista José da Silva (ex-chefe da Previdência Social em Pres.Prudente), que recebeu expressiva homenagem ao lado da esposa, Zilda Silva.

O Prefeito Milton Carlos de Mello, assim como a Diretora Presidente da Sabesp Dilma Seli Pena e o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Washington Epaminondas Medeiros Barra foram representados pelos seus Assessores. E dentre outros convidados para a solenidade de abertura, palestras e debates, houve participação do vice-presidente da Cetesb Nelson Roberto Bugalho, Marcos Akira Mizusaki - Promotor de Justiça do GAEMA - Grupo Especial de Defesa do Meio Ambiente; Rubens Approbato Machado (da OAB-SP) e ex-Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Edis Milaré - Consultor em Direito Ambiental - e Prof.Dr.Damásio de Jesus, com participação nos debates da 1a. noite, sob o tema: Mudanças Climáticas.

O V Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema que se realiza no Anfiteatro do Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente, prossegue no seu 2º dia - das 08h15 às 17h00 - com uma carga horária de 18 horas no total geral. Os convidados para palestras, debates e mesas redondas são os Srs.: Daniel Roberto Fink - Procurador de Justiça - ; Oswaldo Lucon - Assessor Técnico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Sao Paulo; Gilson Sudney Amâncio de Souza - do Ministério Público de São Paulo; Cláudio Benedito Valladares Pádua - Biólogo e Doutor em Ecologia pela Universidade da Flórida/EUA e encerrando a fase matinal, o Promotor, Mestre em Direito Penal e Vice-Pres. da CETESB, Nelson Roberto Bugalho, além da participação de todos no debate público.

Na parte vespertina, após às 14h00 estão previstas novas palestras versando sobre temas ambientais pelos Srs.: José Eduardo Ismael Lutti, Promotor de Justiça do Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Raul Silva Telles do Valle, Assessor Jurídico do Instituto Socioambiental de São Paulo/USP; Jean Paul Walter Metzge - Mestre e Doutor em Ecologia c/passagens pela Universidade Paul Sabatier - Toulouse/Fança; Antonio Carlos Mendes Thame - ex-Secretário de Assuntos hídricos de São Paulo e ex-prefeito de Piracicaba/SP; Werner Grau Neto - Especialista em Direito Ambiental  - e Marcelo Pedroso Goulart - Promotor de Justiça do Meio Ambiente e Mestre em Direito pela Unesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário