terça-feira, 1 de maio de 2012

Sociedade de Livres Pensadores trouxe Psicóloga como convidada para a palestra do mês de Abril

   Rosângela Zaminelli de Lima foi a convidada do mês de Abril para ministrar palestra em Pres.Prudente.

  Ao concluir a palestra, ela exibe o Certificado que recebeu da Sociedade de Livres Pensadores.
O  Pres.Morabito fez a entrega em nome de todos os integrantes da instituição (sem fins lucrativos).

  •      "A habilidade de lidar com as pessoas é uma ferramenta imprescindível na opinião dos gestores, bem como indispensável na vida afetiva" este é o subtitulo da palestra que a Psicológa Rosângela Zaminelli de Lima ministrou no último final de semana (sábado 28 de Abril), a convite da Sociedade de Livres Pensadores de Presidente Prudente. Na verdade, o título da palestra versou sobre "Relações interpessoais: uma reflexão sobre a origem dos conflitos nas relações humanas". O assunto despertou interesse e levou para o  Anfiteatro II da Unesp grande número de participantes incluindo membros de Livres  Pensadores e simpatizantes. A palestra durou cerca de uma hora e meia, obteve excelente receptividade, seguida de perguntas e respostas. Todos os meses - no último sábado - vem sendo apresentados convidados especiais para falar sobre assuntos os mais variados; e as palestras se desenvolvem a partir das 16h00.

A palestrante do mês de Abril, Rosângela Zaminelli de Lima é Licenciada em Psicologia pela Unoeste; Pós-graduada em Gestão de Pessoas, pela  Toledo. Atuou como Psicóloga na Casa do Pequeno Trabalhador, onde desenvolveu projetos treinando e recrutando docentes  para o Mercado de Trabalho Profissional, adquirido experiência profissional. É docente da Faculdade Uniesp, ministrando aulas sobre Conceitos Básicos de Psicologia. Além disso, desenvolveu projetos para a Prefeitura de Presidente Prudente trabalhando com mães e de âmbito organizacional no Grupo Segurança - GS - SESC/Thermas e outros. Atualmente trabalha como  Psicóloga Clínica e Organizacional em Presidente Prudente.

 Na palestra, Rosângela acentuou que na vida somos gestores de nós mesmos; e se no trabalho essa habilidade é imprescindível, fora dele é uma ferramenta importante que nos mantém unidos para as adversidades. "Já que atrelada ao seu desenvolvimento se encontra a inteligência emocional - que é a habilidade de administrar o sentimento no momento em que ele decorre - o exercício diario nos torna auto-suficientes. E assim, desenvolvemos atitudes acertivas; e o resultado é o equilíbrio emocional", disse. Em nome da Sociedade de Livres Pensadores o Presidente e a Secretária da entidade, José Roberto Morabito e Madalena Ortega de Araujo, respectivamente conferiram à palestrante um Certificado Especial como Registro de sua participação na Assembléia mensal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário