domingo, 20 de maio de 2012

Sul coreanos encontram-se na região em razão de um Intercâmbio; e já conheceram uma empresa de reflorestamento

 Em cumprimento a um intercâmbio desenvolvido pelo Rotary Clube Internacional, esse grupo de sul coreanos visitou inicialmente a Pontal Flora - empresa de reflorestamento - sediada em Presidente Venceslau. (Fotos cedidas).

  • Por conta de um intercâmbio de âmbito internacional mantido entre os Clubes de Rotary, encontra-se em visita à região um grupo de sul coreanos constituído por dois professores (Ji-Hoom Lee e  Hyum-Mi Song), um representante de uma seita religiosa (Pastor Duk Ho Choi) e um Rotariano (Hyo-Sup Kim), que integra o Distrito D4510. A escolha de Presidente Venceslau como a primeira cidade a ser visitada se deve especialmente ao intercâmbio de amizade que une o Brasil à Coreia do Sul. Por isso, os visitantes tiveram ampla abertura, sendo acompanhados pelo empresário Edmilson Scalon que responde pela Presidência do Rotary Clube de Presidente Venceslau. E o primeiro interesse demonstrado pela delegação estrangeira foi o de conhecer o setor de reflorestamento, que  tem na Pontal Flora - empresa tradicional e especializada - uma das maiores expressões do interior brasileiro.

Pelas informações que nos foram enviadas pelo Jornalista Danilo Bomfim, o grupo visitante procede da Província de Gyonggi-do, situada na região noroeste da Coreia do  Sul. Aqui, eles foram acompanhados pelo Eng.Agrônomo  Yukishigue Okada, tendo ainda como intérprete, a venceslauense Thais Bertaco que passou trinta dias na região de origem dos sul coreanos que nos visitam. Desta forma, eles foram bem orientados e na sede da Pontal Flora puderam acompanhar todas as etapas da produção de mudas; desde a semeadura em tubetes, passando pelas diversas fases de desenvolvimento da planta até o ponto de expedição para o plantio.

Os membros da delegação visitante puderam conhecer pessoalmente o processo de produção de mudas. Como também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre políticas púbicas que integram a reposição floretal do Estado de São Paulo, considerada pelo Banco Mundial como exemplo a ser seguido e fomentado por países em desenvolvimento. E a empresa que é dirigida pelo empresário e ambientalista José Alberto Pereira Mangas Catarino é Executora credenciada e abalizada para sua difusão no exterior, como aliás já foi efetivado em relacionamentos anteriores a nivel internacional com alguns países. Entre eles, a Nicaragua e a Venezuela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário