sábado, 30 de junho de 2012

Olimpíadas 2016: Atleta de Prudente é forte concorrente !


 Centenas de alunos da EE Domingos Ferreira de Medeiros (Jd.Guanabara) acolheram com carinho e simpatia o ex-colega e Atleta da Seleção Brasileira de Judô, Diego Alexandre Batista Rocha e sua familia.


Nesta amostragem parcial das medalhas conquistadas pelo Judoca Diego Alexandre se vê o empenho do Atleta no compromisso de bem representar sua terra de origem. As Olimpíadas 2016 que serão realizadas no Brasil já têm um forte candidato, preparando-se para a célebre competição mundial.

  •   As tradicionais provas Olímpicas que envolvem as mais diferentes modalidades esportivas reunindo os maiores Atletas de todos os continentes, já começam a despertar o interesse de nossa juventude. Os que se preparam para os jogos deste ano em Londres, foram revelados há algum tempo. E agora se empenham sob todas as formas para realizar o melhor que se pode imaginar. Mas nem todos estão preparados para essa fantástica apresentação; a única alternativa é aguardar a próxima Olimpiada que será realizada daqui a 4 anos no Brasil; isto é, no ano de 2016 no  Rio de Janeiro. O que atualmente mais preocupa aqueles que têm vocação e se voltam para os treinamentos visando a classificação dentro de sua categoria é a faixa etária. Diego Alexandre Batista Rocha é um deles: Judoca desde 2003 tem 17 anos de idade, nasceu em Presidente Prudente, foi revelado nessa modalidade esportiva por Nelson Morimoto e está fazendo uma carreira brilhante!

A 1ª. medalha que Diego conquistou como iniciante numa competição de Judô foi mostrada neste final de semana durante sua apresentação aos alunos da EE Domingos Ferreira de Medeiros (Jd Guanabara),  uma das primeiras escolas públicas que ele frequentou em Presidente Prudente. Com esse gesto, Diego quiz homenagear a nova geração. Hoje ele reune mais de 130 medalhas, 12 troféus e diplomas que o consagraram como um "novo campeão". Quem o apresentou foi o próprio Diretor da Escola, Prof.José Roberto dos Santos durante uma solene recepção com o Hino Nacional Brasileiro cantado por todos os presentes. Diego veio acompanhado do avô, Carlúcio Gomes; dos pais, Alexandre e Mara. E também do irmão cacula Lucas (7 anos), que por coincidência foi matriculado na mesma escola que Diego cursou de 2003 a 2005. 

Nas homenagens, muitos elogios a Diego pelas suas brilhantes conquistas como integrante da Seleção Brasileira de Judô, tendo falado além do Diretor da Escola a Orientadora Pedagógica, Maria José Almeida Bevilaqua e a professora que o acolheu em 2003 no Jd.Guanabara, Áurea Dora da Silva. Relatando suas conquistas como Judoca e os preparativos para as Olimpíadas de 2016 - Diego que é patrocinado pelo SESI/Cubatão - explicou que  as medalhas mais importantes de sua carreira foram conquistadas no Campeonato Paulista e Brasileiro - Categoria Júnior - e no exterior foi Campeão na Ucrânia; 3º colocado na França e 5º na República Tcheca. Com 17 anos de idade está impedido de participar da Olimpiada 2012 em Londres, mas é a oportunidade para se preparar desde já para a outra Olimpiada que se dará no ano de 2016 no Rio de Janeiro. Para isso, vai se empenhar ao máximo para trazer o título para o Brasil, e especialmente para Presidente Prudente. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Acompanhe pelo Twitter.  Acesse:   www.twitter.com/altinocorreia  


Nenhum comentário:

Postar um comentário