sexta-feira, 6 de julho de 2012

O consagrado Jornalista Audálio Dantas lança novos livros !

-----------------------------------------------
         LEMBRANÇAS MEMORÁVEIS !
Audálio Dantas, Jornalista e Intelectual marca sua passagem pela história brasileira como um dos maiores comunicadores e festeja seus 80 anos de vida, lançando novos livros."Tempo de Reportgem" é um deles. Terá seu lançamento dia 17 de Julho de 2012; e ainda em Outubro: "2ª.Guerra de Vlado".
O consagrado jornalista que nasceu em 1932 em Tanque D"Arca/AL iniciou sua carreira jornalistica como Repórter da Folha de São Paulo. Depois ingressou em outros órgãos de imprensa, com atuação destacada nas Revistas: O Cruzeiro, Manchete, Realidade, Quatro Rodas e outras. Vários Prêmios!

  • Jornalista famoso, Audálio Ferreira Dantas está comemorando 80 anos de vida. Ele foi e continua sendo um dos mais consagrados profissionais de comunicação, aliando ao seu trabalho sério,  competente e da mais alta credibilidade a produção de livros. Membro da União Brasileira de Escritores - escreveu  "O cerco do  desespero" em 1976/Editora Simbolo; "Repórteres" em 1997/Editora Senac; "O chão, de Graciliao Ramos" em 2007/Editora Senac que lhe deu o Prêmio APCA, além de uma série infanto-juvenil: "A infancia de Graciliano Ramos", Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Maurício de Souza, Ruth Rocha e Ziraldo. Em 2009, ele lançou "O Menino Lula", a história do pequeno retirante que chegou à Presidência da República, o que lhe valeu o  Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA.

 No dia 17 de Julho/19hs em São Paulo, Audálio vai nos premiar com seu mais novo lançamento: "Tempo de Reportagem"; e no mês de Outubro:"2ª.Guerra de Vlado", resgate histórico de Vladimir Herzog; uma história real e emocionante que em 1975 teve seu envolvimento com a cidade de Presidente Prudente, onde o jornalista era hóspede oficial e ministrava palestra. O assunto vem merecendo destaque especial da imprensa brasileira, começando pelo Jornal "UNIDADE" do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, que em sua última edição (comemorativa aos 75 anos) abriu manchete de última página: "Pelo telefone, Audálio recebe a notícia do assassinato de Vladimir Herzog".

O Jornal reproduz matéria com fotos do então Presidente do Sindicato e Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais na noite de 25 para 26 de Outubro de 1975. Foi nesse dia, que Herzog foi sacrificado no DOI-CODI em São Paulo, enquanto Audálio falava aos estudantes universitários da Apec (posteriormente Universidade do Oeste Paulista-UNOESTE) em Presidente Prudente, sobre "Liberdade de Imprensa". Foi um episódio inesquecível e o ponto de partida para a conquista das liberdades democráticas do país. Agora, com a nova abertura dada pelo Governo da Presidente Dilma Rousseff, espera-se que haja maior facilidade de acesso às fontes oficiais de informações para se buscar - pura e simplesmente - o que é verdadeiro.

É o próprio Audálio Dantas que sempre deu mostras de sua habilidade e competência como jornalista renomado, de grande prestigio nos meios políticos, econômicos e sociais do país, que declara: para levantar dados sobre a morte de Vladimir Herzog, precisei recorrer diretamente ao Ministro da Justiça, pois as informações que deveriam ser encontradas nas fontes oficiais de um certo tempo para cá,  foram  deletadas misteriosamente...   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  


Um comentário:

  1. Que legal saber que o Audálio está lançando um novo livro. Ele é um grande repórter que une a sensibilidade à objetividade da informação.

    ResponderExcluir