sábado, 4 de agosto de 2012

A Lua Cheia transforma o encanto de muitas cidades. Veja !

Sistematicamente em todos os meses, Presidente Prudente e milhões de cidades do mundo inteiro são contempladas com a beleza esplendorosa da Lua Cheia. O calendário lunar transcorre cronologicamente e durante doze meses, a população se vê diante de um brilho invulgar da Lua que é o satélite natural do Planeta.          
                  
Na periferia ou na área central da cidade, a Lua Cheia se transforma simultaneamente num  espetáculo de rara beleza, magia  e encanto para todas as gerações. Com a Lua de todos os meses, surgem também os Signos da Astrologia - favoráveis ou desfavoráveis  - de  acordo com a crença de cada um.

  •     Falar sobre a Lua - especialmente sobre a Lua Cheia - não é nada difícil. Basta olhar para o céu; e todos os meses ela reaparece, desde que o tempo seja favorável. Mas o que poucos sabem é que a Lua Cheia tem aspectos muito interessantes. Conforme o Calendário Lunar, ela já apareceu este ano nada menos que oito vezes: Em Janeiro de 2012, no dia 9 (2ª.feira); em Fevereiro, no dia 6 (3ª.feira); em Março,  no dia 8 (3ª.feira); em Abril, no dia 06 (6ª.feira); em Maio, no dia 6 (Domingo); em Junho, no dia 4 (2ª.feira); em Julho, no dia 3 (3ª.feira). Em Agosto, a Lua Cheia ressurgiu no dia 2 (5ª.feira), e coincidentemente terá outro reaparecimento previsto para o dia o dia 31 (6ª.feira). Para completar o ano haverá ainda outras quatro aparições, perfazendo assim um total de 13 Luas. Nas noites de: 30 de Setembro (Domingo), 29 de Outubro (2ª.feira); 28 de Novembro (4ª.feira) e 28 de Dezembro (6ª.feira). Nesse espaço de tempo ocorreu um eclipse parcial na noite de 4 de Junho, estando ainda previsto outro eclipe (penumbral) em 28 de Novembro.   

A primeira aparição da Lua Cheia em 2013 está prevista para 27 de Janeiro (Domingo). Cada fase da Lua tem a duração equivalente a 7 ou 8 dias. Depois da Lua Cheia, vem o Minguante, seguido da Lua Nova e o Quarto crescente, que precede ao reaparecimento da Lua Cheia. A Lua Cheia é sempre o foco das atenções em todas as partes do mundo. Onde quer que seja, é smpre bem-vinda. Nas transmissões de Televisão - ao vivo - a Lua Cheia é sempre evidenciada. Até mesmo no Cinema, através dos filmes a Lua é admirada por todos e em todos seus aspectos. O filme brasileiro "O Cangaceiro" premiado no Festival de Cannes em meados do século passado mostrava a Lua Cheia, cantada  em versos e em prosa pelo cantor e compositor "Zé do Norte" que dizia: Lua Bonita, se tu não fosse casada, eu preparava uma escada pra ir pro céu te namorar...

Muitos anos depois, encontramos na Internet outras referências sobre a Magia da Lua Cheia na Astrologia, que dentre outras coisas diz: "Lua Cheia é a Artemis que é a Deusa Guerreira. Simboliza a plenitude. Aqui temos o máximo de energia circulante possível, pois a luz do Sol refletida na Lua é total. Abundância e realização são os termos exatos para esta Lua. Aqui as pessoas estão mais abertas e receptivas. Acrescente-se que a Lua Cheia é favorável para começar atividades que exijam cooperação das pessoas. Divulgar novas ideias; fazer atividades ao ar livre; mudança de residência; marcar atividades de lazer à noite. E ainda: marcar eventos, encontros e atividades sociais". Curiosamente, é na fase da Lua Cheia que ocorre maior número de nascimentos.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário