segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Caminhada pela vida" é uma advertência contra a violência, as injustiças, a pedofilia e as drogas

Gente simples da periferia de Presidente Prudente e Álvares Machado (Paróquia  N.Sra. Aparecida do Pq.dos Pinheiros)  deu uma grande lição: saiu numa "Caminhada pela vida" em defesa da família. Contra a violência, as drogas, o aborto, a pedofilia pela Internet e outros abusos. (Fotos: Edilson Rozende)


A Caminhada foi longa: começou logo após a celebração da Missa Campal no Bairro Novo Bongiovani pelo Pe.Fernando Henrique Guirado e depois seguiu pela Rodovia da Amizade até a rotatória de acesso ao Bairro Maré Mansa. E daí, até as proximidades da Capela de São Miguel Arcanjo, num trajeto que durou mais de 4 horas.

  •   Pela segunda vez a Paroquia Nossa Sra.Aparecida do Parque dos Pinheiros - que tem como Pároco o Padre Fernando Henrique Guirado - realizou a "Caminhada pela vida" na manhã do último domingo (dia 05 de Agosto), reunindo nessa manifestação pública mais de 2.500 participantes. O primeiro ato foi representado pela celebração de Missa Campal diante da Capela do Sagrado Coração de Jesus. Depois, começou a "Caminhada", com aclamações e cantos de louvor. Uma viatura especialmente equipada puxou o cortejo pela Rodovia; e os fiéis a acompanharam amparados por uma extensa corda como forma de apoio. Muitos integrantes da Caminhada conduziam banners, faixas e cartazes, chamando a atenção de todos para os graves problemas que afetam a comunidade. Especialmente a família: violência doméstica, aborto, tráfico e consumo de drogas, pedofilia pela Internet, injustiças e outros abusos.

Sob um Sol causticante após o meio dia, houve duas paradas para as manifestações públicas: na entrada do Maré Mansa e na Escola Municipal. As Assistentes Sociais, Solange de Fátima Plasa e Regina Pinhal falaram sobre a violência doméstica e a Lei "Maria da Penha". E enfatizaram a importância do trabalho desenvolvido pela Igreja, por iniciativa do Padre Fernando Guirado. O drama de uma criança agredida pela mãe e molestada pelo pai, foi encenado num palanque improvisado sobre um veículo estacionado na via pública. O personagem principal foi identificado por "Mariazinha". E na parte final, um "happy" interpretado por dois jovens, com o seguinte refrão: "Pais apanham da vida, filhos apanham dos pais. Sofrem violência de geração em geração que crescem cada vez mais".

A Educadora e Psicóloga Viviane Rodrigues chamou a atenção de todos os presentes para os graves problemas da pedofilia pela Internet; enquanto a Delegada do 4º Distrito Polícial, Luciane Santiago da Silveira falou sobre as estatísticas dos "Sites de Pedofilia", que existem e estão oferecendo risco às crianças. Recomendou que os pais devem observar as mudanças de comportamento de seus filhos. O Padre Fernando Henrique Guirado encerrou o evento cumprimentando a todos e agradecendo o apoio, a presença e a demonstração de solidariedade que recebeu mais uma vez de sua comunidade paroquial. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia  


Nenhum comentário:

Postar um comentário