quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Célio Ricardo (Celião) levanta a audiência da Band/FM com o "Programaço" e o "Capitão"

 Celião ou Capitão? Quem agrada mais? Com 26 anos de "Janela", Célio Ricardo - mais conhecido como Celião -  com todo seu vozeirão, tornou-se o dono da audiência todas as tardes na Band/FM. São dois personagens e um só intérprete com muita criatividade. No "Programaço", o  Capitão (às vezes) cria situações embaraçosas.  

  • O Rádio de Presidente Prudente fez história e tem história: a 1ª.Emissora - A Voz do Sertão - está no ar desde 1939. A 2ª.Emissora - Prudente/AM - funciona desde 1.954 e sucessivamente outras Emissoras de Rádio/AM e FM vieram depois. Não só na cidade, mas também em toda a região; desde a implantação da 2a.Emissora mais antiga, a Rádio Presidente Venceslau/AM instalada em 1946. Nos dias atuais, poucos programas têm a audiência alcançada em tempos passados (por fatores diversos), embora a programação tenha sofrido constantes alterações juntamente com o avanço tecnológico que garante maior alcance. Aqui, um dos programas de maior audiência é produzido diariamente por Célio Ricardo - cujo nome verdadeiro é Célio Donizete Junior - conhecido carinhosamente por Celião, dono de um vozeirão invejável. Ele faz uma programação movientadíssima, dando a impressão que está num auditório lotado; quando na realidade só ele ocupa o stúdio da Band/FM para desenvolver um programa diário de quase três horas de duração.  

A história do Locutor Célio Ricardo - Celião - é bem conhecida. Em Julho de 2008 fizemos com ele uma entrevista para a versão antiga do Blog  "Memórias de um repórter do interior". De lá para cá, alguma coisa mudou. Primeiro, o prefixo da Emissora e o título do Programa. Antes, 101/FM e o Programa "Batidão Sertanejo"; hoje, Band/FM e o título "Programaço". O seu inseparável amigo e companheiro virtual, Pereira (antes Lourenço),  foi substituido pelo "Capitão Caverna". O horário do Programa é praticamente o mesmo: todas as tardes de 2a. a 6a.feira. O que denominamos "o maior vozeirão do rádio" começou como Locutor de um Serviço de Altofalantes na nova alta paulista. Depois fez sua iniciação na Rádio Brasil de Adamantina em 1986, transferindo-se para as Rádios: Jóia/FM e Antena 1/FM, além de breve passagem por Marília como Narrador de Esportes. Veio para Presidente Prudente em 1996.

Trabalhando na 98/FM por curto período e logo depois na 101/FM, Célio Ricardo revela que sua vocação para o Rádio começou muito cedo. Desde os 5 anos de idade dormia abraçado com o rádio no peito. Quebrou muitos aparelhos, porque dormia e o rádio caia no chão; mas a vocação falou mais alto e ele se revelou como um dos maiores comunicadores. Recorda que ao completar 17 anos foi alertado por uma mensagem da California/FM de Osvaldo Cruz que dizia: Atenção! Se vc pretende ser Locutor de Rádio venha até a nossa Emissora. Faça um teste e vc poderá ser um grande radialista! Foi o que ele fez. O que nos disse há quatro anos, volta a repetir: em sua carreira profissional enfrentou momentos difíceis, e pensou até em abandonar a profissão. "Mas Deus me deu o dom de falar, e decidí continuar com a mesma disposição, fé e perseverança"... 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


e


Nenhum comentário:

Postar um comentário