terça-feira, 21 de agosto de 2012

Com tempo favorável e ventos moderados, o Festival de Pipas foi mais um sucesso em Pres.Prudente !

                                                                                                                                                                                Os preparativos para alçar voo fazem parte do trabalho desenvolvido pelos participantes do Festival. Quando a "Pipa sobe" a manifestação de contentamento é geral. Aquí começa uma das etapas mais importantes do Festival, que neste ano foi realizado no campo de futebol da FCT/UNESP. 
Aqui tem Pipas de todos os tamanhos.Ventos também não faltam durante todo o mês de Agosto. 
O  27º Festival de Pipas "Raul Albieri", realizado pelo Jornal O Imparcial, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp e Prefeitura Municipal reverenciou a memória do Prof.José Botosso. Foi um artista plástico que deu grande contribuição ao desenvolvimento cultural e artistico da cidade.

  •   O mês de Agosto já entrou para o calendário artistico e  cultural de Presidente Prudente. Pela 27ª vez foi realizado o Festival de Pipas "Raul Albieri" (promovido pelo Jornal O Imparcial), tendo como local o campo de futebol da Unesp. O evento aconteceu na manhã de Domingo (19 de Agosto), com tempo totalmente favorável: ventos moderados, muito Sol e temperatura agradável. Foi esse fator que contribuiu para o sucesso de mais uma jornada, na qual participaram mais de 300 inscritos. O Festival que já é tradicional reuniu também um público calculado em 4 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O tema escolhido "Personagens da Literatura Infantil" contribuiu para o sucesso e participação dos interessados nas categorias: Maior, Criativo, Temático e Destaque Especial. Troféus - e outros prêmios - foram conferidos aos três primeiros classificados de cada categoria.

Uma Pipa em formato de barco à vela, foi a que mais chamou a atenção dos jurados e do público presente ao local (campo de futebol da Unesp). Como consequência, o autor José Claudio da Silva Filho conquistou o troféu mais cobiçado do evento, ocupando o 1º lugar no Pódio. O 2º lugar foi conferido à Pipa Caixa, produzida por Carlos Alberto Nascimento. A menor Pipa - do tamanho equivalente à palma da mão - foi confeccionada por Erminaí Carreíto da Silva, que ficou com o 3º lugar no Pódio, com a mini-Pipa. O evento foi prestigiado por Diretores do Jornal O Imparcial e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.

No "Temático", o 1º lugar foi ocupado pelo construtor da Pipa "Saci Pererê", Luís Massato Kaneko. Em 2º lugar, Reginaldo Maurício de Souza, resposável pela confecção do "Menino Maluquinho", tema do concurso: Personagens da Literatura Infantil, tendo o personagem da Literatura desfilado no campo de futebol com a panela na cabeça. Com a Pipa personalizada que denominou "Salve a nossa Literatura", Antonio Mudrei Correa (Turma da Mônica) que obteve o 3º lugar no Pódio.
  
A Categoria Maior apresentou uma Pipa de 126 m2, de autoria de Luiz Koichi Otsuka que se classificou em 1º lugar, seguido por Antonio Vinicius Fernandes (57,5 m2) e Claudinei Rodrigues Araujo (3 m2) em 2º e 3º lugares, respectivamente. Um Dragão chinês foi a coqueluche do Festival de Pipas. Mereceu do juri Destaque Especial com Trofeu Personalizado, conquistado merecidamente por Paulo César Rios. Além disso foram entregues dezenas de bicicletas e inúmeros kits oferecidos como brindes de empresas comerciais que apoiaram a realização do significativo evento. De Parabéns seus organizadores e parceiros (FCT/UNESP e Prefeitura Municipal) pelo êxito da realização.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário