domingo, 12 de agosto de 2012

Programa "Ciência sem Fronteiras": Aluno da Toledo é selecionado para estudar na Holanda

Guilherme Correia Santos, jovem estudante das Faculdades Toledo de Pres.Prudente (cursando o 7º Termo de Sistemas de Informação) foi o único selecionado na modalidade concessão de bolsas para graduação Sanduiche no exterior. Ele está seguindo para a Universidade de Tecnologia de Eindhoven/Holanda.    

Nestas fotos que estamos reproduzindo, Guilherme Correia Santos reuniu-se com os amigos, colegas de curso e familiares para a Festa de Despedida. Seu irmão Gustavo, que é Engenheiro Mecânico com atuação destacada no Conglomerado de Obras dedicado à construção de Plataformas de Petróleo (Pré-Sal) em Rio Grande/ RS,  também marcou presença no encontro festivo em Presidente Prudente/SP.  

  •     Indicado e aprovado como bolsista, o estudante Guilherme Correia Santos está seguindo para a cidade de Eindhoven/Holanda, onde foi aceito pela Universidade de Tecnologia para a conclusão do curso que o tem como um dos pioneiros na região de Presidente Prudente:"Sistemas de Informação" da Toledo. Para ser aprovado nessa seleção que envolveu todo o país, ele recebeu apoio irrestrito do Coordenador do curso, Prof. Mário Andreta Carvalho, do Coordenador do Programa de Iniciação Científica, José Arthur Teixeira Gonçalves, da Comissão Acadêmica e de toda a Diretoria das Faculdades Toledo. O Programa "Ciência sem Fronteiras" que o contemplou é fruto do esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Informação  (MCTI) e do Ministério da Educação e Cultura (MEC) - através das Instituições - CNPq e CAPES - Secretarias de Ensino Superior e Ensino  Tecnológico do MEC.

O Programa "Ciência sem Fronteiras" prevê a utilização de até 75 mil bolsas para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior, com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. A Holanda é um dos países escolhidos por estudantes brasileiros. Guilherme Correia Santos (aluno beneficiado pelo projeto), disputou a vaga com estudantes de todo o Brasil. Até agora ele ocupou funções de Analista de  Tecnologia da Informação de uma grande empresa sediada em Presidente Prudente. 

De partida para a Holanda, disse: "Com essa oportunidade, poderei adquirir novos conhecimentos sobre tecnologia e sistemas de informação com uma visão de outros autores, novas abordagens e aplicações na área. Quero aprimorar minha lingua inglesa e se possível conhecer novos idiomas, além de conhecer uma cultura diferente. Tenho certeza que essa parceria irá contribuir muito para meu desenvolvimento; tanto acadêmico como profissional, e também pessoal. Eindhoven é o principal polo de tecnologia da Holanda. Com 270 mil habitantes concentra duas importantes Universidades Tecnológicas e dezenas de indústrias, com atenção voltada aos cérebros privilegiados que passam por lá.

A viagem aérea entre Presidente Prudente-São Paulo com translado para Amsterdã/Holanda tem a duração aproximada de 18 hrs. Guilherme Correia Santos vai frequentar durante um ano, o curso "Industrial Engineering and Innovation Sciences"  - com maior foco na parte de inovações e  tecnologias (curso classificado como o melhor da Holanda e um dos melhores da Europa). Ele vai estudar matérias específicas de Gerenciamento de Tecnologia e Inovações, com aulas ministradas em Inglês. A Faculdade é muito bem conceituada no cenário mundial; e tem foco muito grande na área de tecnologia.
                             Vídeo/Link:  http://www.ifronteira.com/multimidia-videos-38822

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário