sábado, 4 de agosto de 2012

SESC/Thermas de Prudente realiza Exposição "Interiores e Diversidades"; que vai até 09 de Setembro

Na noite de 01 de Agosto, com a participação de seus ideaizadores foi aberta no Espaço de Artes Visuais do SESC/Thermas de Presidente Prudente, a Exposição "Interiores e Diversidades". Presentes ao ato: Jefferson de Souza, Fábio Takahashi, Ana Gabin, João Roberto Vicentini, Walter Antunes e Antonio Carlos Bitram.
A mostra de Arte está franqueada ao público de 3ª. a 6ª.feira - das 08h30 às  20h00 - e aos Sábados, Domingos e Feriados, das 09h30 às 18h00. São 40 imagens diferentes, com textos e declarações. Um olhar para o cotidiano; performance de um dos fotografados, Alex Darc. 

  •    O SESC/Thermas de Presidente Prudente é uma instituição que chegou na hora certa; para promover o que há de mais importante em termos de arte, cultura, lazer e recreação. Toda semana existe uma nova atração, que muitas vezes se constitui num dos maiores atrativos para quem vive em pontos distantes da Capital ou dos grandes centros culturais e artísticos. Neste mês - como exemplo - temos novas exposições de Arte. Uma delas: Interiores e Diversidades, que flagrou o cotidiano de pessoas e não de seus estereótipos, tendo como ponto de partida a ideia de apagar os rastros de preconceitos que ainda insistem em se relacionar à diversidade sexual. As imagens compõem um panorama real dos fotografados: o ambiente em que convivem, suas histórias e aspirações, seus laços e bandeiras. Além, ou aquém do Arco-íris.    

Ao participarmos do ato inaugural, tivemos a oportunidade de conhecer diversas personalidades ligadas à realização do evento cultural. A informação inicial é de que a exposição reuniu flagras realizadas pelas lentes de Walter Antunes, do cotidiano de pessoas que fogem do comum, a partir do conceito de Fábio Takahashi. Interiores e Diversidades apresenta um olhar para o cotidiano, longe dos estereótipos e dos rastros de preconceitos. Visitando o local da mostra no Espaço de Artes Visuais, o público poderá conferir a exposição, todos os dias. Até 09 de Setembro de 2012 quando se dará o seu encerramento.

Bruna de Oliveira, eficiente Assessora de Comunicação do SESC/Thermas de Prudente nos disse que a Diversidade Cultural é um programa do SESC que tem como objetivo central, valorizar, incentivar e promover a diversidade cultural. Sempre com o firme propósito de salientar a importância do reconhecimento, respeito e preservação das identidades e do patrimônio material / imaterial. São 40 imagens (com textos e declarações), como a de Brunna Valin - Presidente da Associação Riopretense de Travestis, Transexuais e Simpatizantes (Artt'S):''Não queremos ser siglas; queremos ser pessoas. Não queremos ser caricatura de uma marca'' - finaliza.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário