domingo, 26 de agosto de 2012

Tiro de Guerra 02-063 presta homenagens ao Dia do Soldado

    (Fotos de João Laércio dos Santos)                  Nestes dois ângulos diferentes, o registro profissional da principal solenidade comemorativa ao dia 25 de Agosto em Presidente Prudente. A data é dedicada ao Duque de Caxias - Patrono do Exército Brasileiro. 

     Integrantes do Tiro de  Guerra 02-063 de Presidente Prudente em solenidade pública (recente), juntamente com Soldados e Oficiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Presidente Prudente.

  • O Dia do Soldado - 25 de Agosto - foi comemorado em Presidente Prudente por antecipação na 6a.feira. A celebração durante formatura da tropa ocorreu junto à sede do Tiro de Guerra 02-063 e teve a participação direta de 90 Atiradores, juntamente com Dirigentes superiores, familiares dos Atiradores,  autoridades civis e militares e convidados especiais. Entre eles, cerca de 200 alunos da Escola Municipal Francisca de Almeida Goes Brandão, vizinha ao TG. Tudo em alusão à data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. De acordo com o Chefe de Instrução, Subtenente Alexandre Motta G.de Lima, o objetivo dessa solenidade não teve outra alternativa, senão a de homenagear a figura patriótica de Duque de Caxias, considerado Patrono do Exército Brasileiro

De conformidade com cronograma, a comemoração festiva tem por finalidade manter acesa a chama do civismo, do patriotismo e brasilidade de toda a comunidade regional, mostrando ao mesmo tempo a ação desempenhada pelo glorioso Exército de Caxias. Este aliás, foi o assunto que se fez evidenciar logo após o hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se o pronunciamento de várias personalidades sobre o significado do Dia do Soldado. Para o coroamento desse ato relevante, houve entrega da "Medalha do Mérito" ao Sr. Feiz Abbud pelos serviços dedicados ao civismo e cidadania. 

Subtenente Motta ressaltou o significado dessa comemoração e lembrou que esta foi uma oportunidade para mostrar o trabalho que o Tiro de Guerra desenvolve na cidade de Presidente Prudente, embora a importância maior foi a de reverenciar a memóoria de Luis Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias - Patrono do Exército Brasileiro.  A participação da população de Presidente Prudente é muito importante para todos nós - disse.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário