sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desfile e inaugurações marcaram o dia 14 de Setembro na cidade de Presidente Prudente



  Desfile comemorativo aos 95 anos de fundação de Presidente Prudente contou com a participação de várias Bandas: do Tiro de Guerra 02-063 que abriu o cortejo, Bandas Marciais e outras Corporações, representando empresas e outras instituições de ensino. (Fotos exclusivas de João Laércio dos Santos)
 





    

  As evoluções chamaram a atenção do público presente na Avenida Washington Luis, desde as primeiras horas da manhã. Para crianças, jovens e adultos, o desfile foi um espetáculo inesquecível.   

   Às ultimas horas da tarde, desembarcou no Aeoporto Estadual de Pres. Prudente, o Min. Alexandre Padilha que veio especialmente para presidir a inauguração de importantes obras na área de Saúde. Ele foi recepcionado e acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr.Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade. 





 
  •          O dia 14 de Setembro de 2012 entrou para a história de Presidente Prudente pelas comemorações alusivas ao 95º aniversário de fundação, marcando também o início da contagem regressiva para a grande festa dos 100 anos em 2017. Pela manhã, com céu azul, Sol brilhante e forte calor realizou-se o tradicional desfile comemorativo ao dia da exaltação da Santa Cruz e da Fundação da cidade. Puxando o cortejo na Avenida Washington Luis, o 1º Pelotão a desfilar foi representado pelo Tiro de Guerra 02-063, tendo a frente uma figura conhecida e respeitável: o 3º Sargento Danilo Henrique que foi um dos integrantes da turma formada em 2009 nesta corporação. Ele ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro e hoje presta serviços à guarnição  sediada em Guarapuava, no Estado do Paraná. E fez questão de participar do desfile por uma razão: é prudentino de nascimento e coração. O Desfile prosseguiu com toda pompa e foi acompanhado por aproximadamente 20 mil pessoas, incluindo autoridades e visitantes. 

No período da tarde, para marcar o dia festivo do aniversário da cidade foi preparado um Bolo Gigantesco de 30 metros de comprimento. Os convidados foram muitos, admitindo-se a presença de mais de 2 mil pessoas, a quem foram servidos pedaços do bolo no Centro de Eventos IBC. Como é de praxe, não faltou o canto do Parabéns a Você com todos cantando ao mesmo tempo. As horas seguintes foram destinadas à inauguração de obras na periferia; entre as quais uma Unidade Básica de Saúde-UBS- projetada para atender 4 mil pessoas por mês. São investimentos do Ministério da Saúde calculados em 200 mil reais. Para a inauguração, o principal convidado só chegou no final da tarde, justificando que enquanto o municipio festeja seus 95 anos, ele (Ministro Alexandre Padilha), também comemora seu aniversário natalício no dia 14 de Setembro, tendo completado 41 anos de idade. Ele foi recepcionado e acompanhado pelo Secretário Municipal da Saúde, Dr.Sérgio Cordeiro de Andrade.   

A Unidade Básica de Saúde inaugurada pelo Ministro Padilha, representa uma homenagem a um Clínico que teve destacada atuação em Presidente Prudente. Por isso, emprestará seu nome para identificação: UBS "Dr. Carlos  Leon Samico Guilliod". O novo Centro de Saúde está localizado numa área entre Vila Aurélio  e Jardim Cambuci, na Zona Leste da cidade. A obra de 182 m2 recebeu investimentos de 300 mil reais, cabendo 100 mil à Prefeitura Municipal. Segundo o Secretário Municipal de Saude, serão mobilizados para atendimento da população seis Médicos. Haverá também atendimento Odontologico; enquanto uma equipe da Saúde da Família será mobilizada para atender cerca de 1.200 familias com visitas regulares por Agentes Comunitários. São eles que darão orientação sobre prevenção
de doenças, verificação dos cartões de vacinas e medição dos niveis de glicemia e hipertensão.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Pnra se atualizar, acesse o Twitter:  www.twiter.com/altinocorreia 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário