sábado, 29 de setembro de 2012

Jovem empresário cria Fundação, lança Site e Campanha Nacional do Voto Consciente !

   
José Lemes Soares, descendente de conceituada e tradicional família de pioneiros acaba de implantar em Presidente Prudente uma  Fundação, inaugura Site e lança Campanha Nacional do "Voto Consciente".

   
O Projeto "Voto Consciente" começou oficialmente em Presidente Prudente na noite de 28 de Setº e vai se estender à São Paulo, Capital do Estado; Brasília, Capital da República e Rio de Janeiro (Cristo Redentor).  

  •      A iniciativa é das mais arrojadas. Partiu de um jovem empresário com raízes na região de Presidente Prudente, onde viveram seus avós maternos e paternos, bem como seus pais, embora tenha nascido na Capital do Estado, São Paulo. Primeiro foi criada a Fundação José Lemes - Diversidade e União - seguida do lançamento de um Site Oficial e da Campanha de âmbito nacional denominada "Voto Consciente". O autor é José Lemes Soares, de 25 anos de idade, neto do pioneiro dos transportes coletivos rodoviários José Lemes Soares e sua esposa, Dona Olga; do dinâmico produtor rural e político Ernane Murad e esposa Vera  Murad, de Pres.Prudente e Pres.Venceslau, respectivamente (todos de saudosa memória).

A cerimônia que oficializou a instalação da Fundação e o lançamento do Site e do Projeto "Voto Consciente" verificou-se na sede da Instituição,  à Rua Djalma Dutra, 177 (piso superior). Foi prestigiada por grande número de amigos, convidados e visitantes. O empresário demonstrou através de um vídeo como vai funcionar a nova Fundação José Lemes, revelando que sempre pensou em atuar e trabalhar com questões sociais. E também ajudar o próximo a desenvolver senso crítico perante as dificuldades pessoais e profissionais. "Essas são questões de suma importância para o desenvolvimento de um país" - disse.  Site/acessar:  www.fundacaojoselemes.org  

Não é somente Presidente Prudente que ganha uma nova fundação. É o pais inteiro que será beneficiado com projetos socioeducativos , frisou. Dessa forma, a missão da Fundação José Lemes é participar do crescimento social do Brasil, de modo a confrontar problemas sociais e mostrar o que cada um pode fazer para construir uma nação mais comprometida. No seu arrojo de jovem empresário ele  acredita no dever de ajudar os cidadãos a adquirr aspectos democráticos e revelar seu senso crítico. "Assim, o verdadeiro valor está em sensibilizar e conscientizar a população de que uma nação mais forte e justa, é dever de todos" - finalizou.

Uma das primeiras açoes da Fundação José Lemes foi a de distribuir gratuitamente até o dia 10 de Outubro cerca de 50 mil livros à população de Presidente Prudente e região. Trata-se do best-seller: "A grande esperança" de autoria da escritora americana, Ellen G.White que já vendeu mais de 40 milhões de exemplares no mundo. Serão beneficiadas 38 cidades brasileiras, onde haverá distribuição de cerca de 3 milhões de cartilhas de conscientização ref. "Voto Consciente", camisetas e milhares de livros. É a forma de incentivar a prática da leitura, uma das maiores virtudes que o homem pode ter.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -Acesse o Twitter para se atualizar:  www.twitter.com/altinocorreia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário