quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Na Semana do idoso, eleição de Miss e Mister 3ª idade movimenta Presidente Venceslau

(Fotos especialmente cedidas)
A festa dedicada ao Idoso em Presidente Venceslau foi de empolgação geral com muita gente prestigiando. Durante a semana foram desenvolvidas diversas atividades, visando contribuir para uma melhor qualidade de vida, aos que têm mais de 60 anos de idade.

 Aqui estão os eleitos - uma verdadeira consagração - Valdir Cavalcante (78 anos) que representou o Centro de Saúde e Isolina Leme Ramos (79 anos) representando a ESF Sumaré. Miss e Mister 3ª.idade.

  • Presidente Venceslau foi a cidade da região de Presidente Prudente que mais se destacou no último final de semana com a realização de vários eventos para homenagear a  geração da 3ª.idade. O ponto alto foi representado pela Festa realizada no Salão Social "Padre Nicolau Ruggi", onde foi desenvolvido um concurso de beleza para a escolha de Miss e Mister 3ª.idade, vencidos por  Isolina Leme Ramos e Valdir Cavalcante. Também houve premiação de Miss Simpatia (Sra.Vicência Rodero e Vila) e Mister Simpatia (Sr.Afonso Vicente Filho). Os candidatos escolhidos para essa premiação ficaram exultantes com o resultado obtido. Mesmo porque dezenas de candidatos se inscreveram previamente no Concurso Anual - através dos grupos da melhor idade -  integrantes do Centro Municipal de Saúde, Recanto da 3ª idade e Postos de Estratégia da Saúde da Família.
A Semana do Idoso de Presidente Venceslau evidenciou um trabalho bem produzido durante o ano de 2012, cuja atividade é aguardada com muita ansiedade por todas as personalidades que fazem parte desse movimento que envolve pessoas acima dos 60 anos. A festa da última semana - segundo nos informaram - foi ruidosa, com muita gente irradiando alegria e simpatia. Quem foi chamado ao palco para desfilar mostrou charme e elegância em todos os momentos. Os eleitos foram chamados de volta, e ao desfilar receberam calorosos aplausos, tanto no momento da proclamação dos resultados, como no ato de premiação. Cavalcante nos seus 78 anos, tem 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetos e Dona Isolina está com 79 anos; tem 7 filhos, 18 netos e 19 bisnetos. 

Concluída a entrega das faixas e os prêmios atribuidos aos vencedores do concurso, com a presença de representantes do Poder Público Municipal, autoridades e convidados, realizou-se um Bailão animado pela consagrada dupla venceslauense, Aylton Correia e Giovani. Durante toda a semana foi desenvolvida uma série de atividades voltada à população na faixa etária da melhor idade. A programação teve por objetivo chamar a atenção da comunidade para a questão do envelhecimento, incentivando ao mesmo tempo o desenvolvimento de uma ação benéfica que contribua para uma melhor qualidade de vida aos que estão na faixa etária acima dos 60 anos.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia




Nenhum comentário:

Postar um comentário