terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomação dos eleitos: Há os que chegam; outros ficam e alguns saem da vida política !

 Os novos eleitos para a próxima Legislatura 2013-2016 e os reeleitos: Prefeito e Vice-Prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello -Tupã - e Marcos Vinha, respectivamente.

 O Ato de Diplomação dos eleitos, realizado no Salão do Tribunal do Juri da Comarca de Presidente Prudente e presidido pelo Juiz da 101ª.Zona Eleitoral, Dr. Michel Feres, tendo ao lado o Promotor de Justiça, Dr. Gilson Amâncio de Souza.   
  
O abraço afetuoso dos reeleitos para conduzir os destinos da maior cidade do extremo oeste paulista, Presidente Prudente: Milton Carlos de Mello - Tupã - e Marcos Vinha. Presença de autoridades, empresários, políticos e outras importantes personalidades.

  •      Desde sua fundação em 1.917, Presidente Prudente vem se destacando pela sua atuação econômica, política, social e cultural. É a maior cidade do extremo oeste paulista e centro de polarização e desenvolvimento da mais alta importância. À cada quatro anos se renova a administração pública; e na maioria das vezes, os que assumem o Poder Público vieram de outras regiões. Aqui chegaram, foram bem acolhidos, gostaram da convivência, fizeram carreira nos setores representativos da comunidade, frequentaram escolas de ensino primário, médio ou superior e se tornaram profissionais das mais diversas categorias. Outros vieram simplesmente com a finalidade de trabalhar; para se estabelecer comercialmente ou para acompanhar seus filhos na vida estudantil, até concluir a Faculdade. E aqui se fixaram, ingressando na carreira política, o que constitui um ato cívico e patriótico de prestar serviços à população. É o que se verificou no decorrer dos últimos tempos, já bem próximos do Centenário, daqui a menos de cinco anos.   

Neste ano tivemos mais um pleito eleitoral disputado democraticamente em todos os municípios. Na região de Presidente Prudente são mais de 50 localidades, onde a população foi chamada às urnas para a eleição de seus dirigentes políticos: Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. Tudo transcorreu com normalidade, e com raras exceções, a maioria fez a escolha dos melhores candidatos para representá-la. De um modo geral, a população de cada município votou com os olhos voltados para o futuro. Alguns prefeitos foram reeleitos, outros concorreram e venceram as eleições pela primeira vez e um número considerável de políticos foi rejeitado pelo eleitorado na presente conjuntura. Quem sabe nas próximas eleições eles retornem.

Em Presidente Prudente, a competição eleitoral contou inicialmente com 6 candidatos à Prefeitura e centenas de candidatos ao Legislativo Municipal, dos quais, apenas 9 vereadores foram eleitos e 4 reeleitos e diplomados para compor a 16ª.Legislatura, juntamente com o Prefeito e Vice-Prefeito, reeleitos. O Prefeito Milton Carlos de Mello obteve 59.437 votos. O Juiz que presidiu a cerimônia em nome do T.R.E. Dr.Michel Feres afirmou que "a eleição é transitória, e a vida é perene. Assim, é preciso estar ciente de que a eleição para a qual foram eleitos termina um dia, e que após esse momento, a vida pessoal do cidadão continuará". A posse dos eleitos está marcada oficialmente para o dia 01 de Janeiro de 2013, uma Terça-Feira, às 10hs no Paço Municipal "Florivaldo Leal".

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário