domingo, 16 de dezembro de 2012

Em Presidente Prudente, um recital inédito de canto lírico !

                                                                                                                                                     
                                                                                                                                                                                                      
  No Espaço LLuz foi apresentado um recital inédito com o Tenor lirico João de Braz, que se fez acompanhar  da Maestrina Maria Rasetti e da Mezzo-Soprano Heloisa Leão. Foi um espetáculo maravilhoso, digno de ser visto por toda a sociedade de Presidente Prudente e região.                                                                                                                                                    
A Fundação José Lemes, representada pelo seu Diretor-Presidente agradeceu a todos pelo apoio; e anunciou os objetivos da Campanha que desenvolve em favor de crianças e adolescentes. É o Projeto "De Olho no Futuro" implantado com finalidades filantrópicas e assistenciais. 

                                                                                                               Um público seleto lotou as dependências do Espaço LLuz, onde foi promovido o Recital lírico por consagrados intérpretes. Músicas de Villa Lobos, Tchaikowski, Cole Porter, Francisco Mignone, Agustin Lara, Gershwin, Di Cápua, Massenet, Verdi, Weill, Puccini, Bizet e Carlos Gomes.

  •         A Fundação José Lemes  - Diversidade e União - é a mais recente instituição voltada aos Programas de Assistência à Criança e ao Adolescente. Por isso, realizou na antevéspera do Natal o lançamento do Projeto "De Olho no Futuro", que tem  por principal finalidade educar a criança no tocante à economia, através da Poupança. Foi assim que decidiu promover a Noite Beneficente (em 15/Dezº de 2012), constituída por um espetáculo lírico com a participação dos renomados intérpretes: Tenor lírico João de Braz, Mezzo Soprano   Heloisa Leão e a Maestrina Maria Rasetti no acompahamento e direção musical. O fundador e responsável pela nova instituição foi convidado a subir ao palco, onde falou do trabalho que se propôs a realizar, agradecendo publicamente aos que têm colaborado, prestigiando-o em todos os momentos.

José Lemes Soares (jovem de família tradicional), criador e mantenedor da Instituição acredita que a criança -  desde pequena - precisa se inteirar e ser motivada em relação às questões financeiras de uma forma saudável e consistente. O recital que ele promoveu em Presidente Prudente teve o apoio maçiço do empresariado local e a renda auferida será totalmente revertida no Projeto "De Olho no Futuro". Contas especiais de Poupança serão abertas em favor de crianças atendidas pelo Lar dos Meninos, como resultado desta e de outras prmoçoes beneficentes a serem realizadas. Daí o slogan que acaba de ser adotado: "Ajude mais uma criança a ter um futuro melhor".  

O espetáculo lírico que a sociedade prudentina presenciou e aplaudiu inúmeras vezes, apresentou um selecionado repertório de músicas clássicas e populares, na interpretação do tenor João de Braz e da Mezzo-Soprano Heloisa, com acompanhento ao piano e direção da Maestrina Rasetti. Na abetura, Canção de Amor e Apenas um coração solitário, de Heitor Villa Lobos e Tchaikowski, respectivamente. Depois, Morena, morena e Tuas Mãos, de Francisco Mignone. No seguimento, Heloisa Leão e João de Braz se revezando com os clássicos (trechos de Óperas) de Puccini, Bizet, Carlos Gomes e outros compositores. Granada, de Agustin Lara; O Sole Mio e La Donna é Mobile, de Di Cápua e Verdi, os mais aplaudidos. 

 NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário