sábado, 15 de dezembro de 2012

No SESC/Thermas de Prudente, os shows são frequentes !


Carmen Queiroz, com toda sua categoria de sambista consagrada há mais de 20 anos deu um Show inesquecível em comemoração à Semana da Consciência Negra, promovida pelo SESC/Thermas de Prudente. Presenças da Profª Édma de Souza Matos e Carlos Francisco Freixo, da Associação Prudentina de Escritores. 

A poetisa Fernanda de Almeida Prado juntamente com o ator Alexandre Mello fizeram uma excelente apresentação literária, declamando poemas intercalados com o Show de Carmen Queiroz e acompanhamento do violonista Marcelo Medeiros.

                                                                                                No final do espetáculo, os artistas se confraternizaram com a plateia - que embora reduzida - ficou satisfeita com o excelente grau de apresentação do espetáculo litero-musical realizado em Presidente Prudente nos últimos dias do ano. 

  •          Desde que foi implantado em Presidente Prudente, o SESC/Thermas tem proporcionado excelentes apresentações: artisticas, musicais, teatrais, literárias e esportivas. São atrações constantes - em sua maioria inteiramente gratis - que nem sempre são prestigiadas como deveriam ser em se tratando de eventos da mais alta importância. Neste final de ano,  um dos espetáculos de elevada categoria artistica e cultural esteve relacionado a um Sarau "Cada homem é uma raça", caracterizado como um espetáculo litero-musical, envolvendo show com a consagrada sambista, Carmen Queiroz, o violonista Marcelo Medeiros, o ator Alexandre Mello e Fernanda de Almeida Prado declamando poemas e dirigindo o Projeto. Com uma delicada postura entre a poesia e a canção foi feita uma abordagem dos temas, como: a beleza das raças, o respeito com as diferenças e a Paz entre os diversos povos. 

Carmen Queiroz tem uma história maravilhosa. Com todas as características de sambista carioca, nasceu no vizinho Estado do Paraná  - cidade de Cornélio Procópio - de onde saiu ao completar 3 anos de idade, para fixar residência no Estado de Minas (Vale do Silício), mais propriamente em Santa Rita do Sapucai, de onde se transferiu para Porangaba/São Paulo. O pai era motorista de caminhão da empresa Andrade Gutierrez, um apaixonado por música que nasceu em Barra Mansa no Estado do RJ. Em cada obra, havia mudança de residência para Carmen Queiroz, que encontrou em Porangaba/SP, o que ela precisava: cultura adquirida nas escolas e músicas no aprendizado cotidiano, durante as serenatas em que participava.

Incentivada pelo Maestro Pingo (Lázaro Nogueira da Silva), Carmen participava dos encontros musicais e até conquistou o "Prêmio Revelação" interpretando a música de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos "Negue", que lhe serviu de incentivo em outras competições a partir de 1964 nos Festivais de música popular. Nessa altura - em 1976 - ela foi transferida para Sorocaba, a fim de cursar Letras e posteriormente, com a morte do pai ela começava a lecionar Português e Inglês para alunos do 2º grau da rede privada. Mas o que ela gostava mesmo era de cantar! E isso se concretizou nos anos seguintes na Capital do Estado, a partir de 1982

Carmen Queiroz.passou a cantar em Casas Noturnas e seus shows ganharam projeção em toda parte. Gravou centenas de músicas de ritmos e gêneros os mais diferentes, com ênfase especial na MPB, especialmente nas canções e nos sambas. Tem vários CD's no mercado brasileiro e também no exterior. "Do meu jeito" em gravação solo e produção independente é um dos CD's de maior procura, alternando canções inéditas e regravações.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário