sábado, 19 de janeiro de 2013

"Mutirão da Catarata" recebeu na Santa Casa de Pres.Prudente mais de 400 inscrições










Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas aguardaram ao lado do Ambulatório da Santa Casa de Presidente Prudente, o momento de se inscrever no "Mutirão da Catarata" que se realiza pelo 4º ano consecutivo. Iniciativa do Lions Clube (Centro) e Santa Casa, com o apoio do Ministério da Sáude.

  • Neste último final de semana, o Lions Clube de Presidente Prudente "Florivaldo Leal"/Centro -  presidido pela Sra.Maria do Socorro Nogueira - promoveu mais um "Mutirão da Catarata",  pelo 4º ano consecutivo, atendendo mais de 400 inscritos.  Trata-se de um trabalho humanitário desenvolvido desde 2010 e que proporciona grande benefício a toda a comunidade regional, graças ao apoio do Ministério da Saúde em convênio com a Santa Casa de Presidente Prudente. O número de inscritos surpreendeu, com a presença  de pessoas  de outras cidades e até de Estados vizinhos. Um das questões que mais chamou a atenção foi o número de pessoas acima dos 70 anos. Muitas estão a exigir urgência nas cirurgias de Catarata a se realizar até o final deste semestre, graças à ajuda e ação benemérita de dois médicos: Dr.Edson R.Fudo e Dr.Mário Massuda.      


Ao término do encontro verificado no Ambulatório da Santa Casa, a Sra.Maria do Socorro disse que 90% das pessoas necessitadas - a começar pelos casos de maior urgência - serão atendidas de imediato e até o mês de Julho, quando haverá uma nova avaliação. Vai prevalecer o critério de prioridade para que todos sejam atendidos. O seu mandato como Presidente do Lions vai até o dia 30 de Junho de 2013, tendo começado em 01 de Julho de 2010, quando abraçou como uma de suas prioridades a erradicação da Catarata, com a ajuda dos dois oftalmologistas (Dr.Fudo e Dr.Massuda). Por isso, valeu a parceria do Ministério da Saúde com a Santa Casa de Presidente Prudente na realização desse trabalho patriótico e humanitário.

Neste último "Mutirão da Catarata" foi muito importante a colaboração dos Postos de Saúde que depois de uma rigorosa triagem enviaram as listas de nomes de pessoas que exigiam atendimento de urgência. Os inscritos só terão que passar por uma nova avaliação a fim de determinar as datas em que serão submetidos às cirurgias. Enquanto aguardavam pela chamada neste dia de Mutirão foram atendidas pelas equipes de trabalho especialmente organizadas pelo Lions Clube, recebendo além de Colírio, lanches e outros procedimentos.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar,acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia




Nenhum comentário:

Postar um comentário