sábado, 23 de fevereiro de 2013

Objetivo: Um Colégio que tem história em Presidente Prudente !

Computadores e Notebooks do Colégio Objetivo estão interligados em
rede permanentemente para acesso à Internet, Salas com telões e Data-
Shows para apresentação dos Professores e de trabalhos desenvolvidos
por seus alunos.  A presença do Sistema Educacional Objetivo em Pres.
Prudente teve inicio no Colégio ESQUEMA, em 1977. 

O Colégio Objetivo de Pres.Prudente
conta com ambientes preparados p/
favorecer a aprendizagem.

                                                                                      Uma das constantes reflexões da Direção e Corpo Docente do Colégio Objetivo é a busca de estratégias eficazes para o desenvolvimento da autonomia de seus alunos, visando sua formação integral. É o Universo da Educação, como esfera de atuação.  
Aqui funciona há vários anos o Colégio Objetivo de Presidente Prudente. A movimentação é intensa, todos os dias. 

Tendo a Profª. Vera Regina Sabbag Moretti como Diretora Pedagógica, Orlando Moretti - Diretor Administrativo - e um quadro funcional representado por 72 profissionais entre Professores e Servidores, o Colégio Objetivo de Presidente Prudente tem história e faz história. Foi em 1977 que o Sistema Educacional Objetivo teve sua iniciação no Colégio "Esquema" com o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Em 1.994, Educação Infantil, contando com 60 alunos. O Ensino Fundamental tinha 245 alunos e o Ensino Médio, 146. A Escola adotou para Educação Infantil o Ensino Fundamental; e o Ensino Médio, o Sistema Educacional Objetivo. À Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio foram agregados os cursos pré-Vestibulares: o SEMI (Semestral) e a Turma de Maio, de Maio a Novembro. O Colégio Objetivo de Presidente Prudente vem se destacando pelo constante esforço de criar um ambiente que incentive o desenvolvimento da autonomia física, intelectual e moral; preparando assim seus alunos para a busca de soluções criativas e eficazes para os problemas que deverão enfrentar durante sua vida. 

A Profª Vera Regina opina que o Século XXI está exigindo das pessoas  não somente um conhecimento acumulado e fielmente reproduzido, de tecnologias já desenvolvidas. Mas principalmente, a capacidade de transferência desses conhecimentos para a solução de novos problemas; o autoconhecimento e o desenvolvimento do próprio potencial. Diante disso, o  Colégio Objetivo tem modificado gradativamente o seu currículo e sua forma de trabalho em todas as áreas. O Sistema de Ensino adotado conduz cada vez mais, alunos e professores para o exercício da interdisciplinaridade, propiciando a visão da realidade como um todo interligado, relativizando a fragmentação  histórica das ciências; facilitando a transferência do conhecimento adquirido, iniciando na Educação Infantil até o Ensino  Médio.

O Objetivo conta com a parceria da UNIP - Universidade Paulista - que permite como Polo de Apoio oferecer Cursos de Graduação e de Pós-Graduação à Distância. Dedicação e amor à arte de ensinar, profundo respeito à formação de novos Cidadãos, adequação de conteúdo programático com a realidade  da cliente discente, objetivos educacionais bem definidos e flexibilidade: são fundamentos essenciais para uma boa educação. Além do cumprimento legal das exigências educacionais, o COLÉGIO OBJETIVO enriquece o currículo escolar com atividades anuais que polarizam os trabalhos realizados durante o Ano    Letivo, tais como: JICO - Jogos Internos do Colégio Objetivo - Expo Meio Ambiente, DINCO - Debate  Interno do Colégio Objetivo, Acampamentos e saídas culturais. 

Para realização dessas atividades, o Colégio Objetivo de Presidente Prudente conta com ambientes preparados para favorecer a aprendizagem; e a cada ano, novos ambientes surgem para que cada vez mais possamos atender nossos alunos - diz a Profª.Vera Regina Sabbag Moretti. "Nossa Escola procura absorver as novidades tecnológicas, disponíveis na área educacional para incrementar suas ferramentas pedagógicas. Dispomos de ambientes com Computadores e Notebooks interligados em rede para acesso à Internet. Salas com telões e Data-shows para apresentação dos Professores e de trabalhos de alunos. Nosso plano de investimento em novos recursos tecnológicos é constante; e isso nos dá - através de Up-Grade de Computadores e Notebooks - atualização dos Pacotes Educacionais da Microsoft e outros, disponíveis no momento" - concluiu.

      .---------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. saibam mais do Colegio Objetivo Presidente Prudente...
    acesse o site: http://objetivoprudente.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tio Celsio que trabalhou nessa escola por anos, molestava e abusava crianças por anos e a escola não fez nada

    ResponderExcluir