terça-feira, 12 de março de 2013

Centro Cultural Matarazzo: o Point de Presidente Prudente !

No dia 08 de Março foi aberto no
Centro Cultural Matarazzo, uma
importante exposição de painéis.
São as cores do Xingu, com o
objetivo de colocar o visitante
em contato direto com as causas
indígenas... A Exposição está
aberta a todos até o Dia do Índio,
no próximo mês de Abril ! 




Quem chega ao Centro Cultural Matarazzo se defronta com este belo painel de fotografias (em voil).

 Presidente Prudente está sediando desde o dia 08 de Março de 2013, uma interessante exposição de arte indígena. Cores do Xingu ! A Exposição de Painéis Fotográficos constituídos por figuras indígenas - em tamanho natural - chama a atenção dos visitantes no seu primeiro contato com a mostra de arte. Os trabalhos fotográficos são de autoria de Bárbara Avelino e Curadoria de Diná Jobst, em parceria com a Organização Social de Cultura ABCAM Portinari. O objetivo principal dessa mostra foi o de colocar o visitante em contato direto com as causas indígenas do Xingu, uma reserva tradicional situada no norte do Estado de Mato Grosso. Inúmeras fotos aqui reproduzidas foram feitas por Profissionais da Arte Fotográfica em cores vivas, no seu Habitat. O destaque é representado pelas imagens de índios ao natural e introduzidas num tecido fino conhecido por Voil.  Vá conferir pessoalmente, vale a pena !  

Mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente há alguns anos, desde que foi assumido pela Prefeitura, o Centro Cultural Matarazzo tornou-se o "Point" da cidade, todos os dias. Mas o maior número de visitantes ocorre geralmente nos finais de semana e durante os feriados. Em se tratando de um Centro referencial, são muitos os atrativos. Nas Artes Visuais, na Literatura, na música, no cinema, na cultura geral e outras atividades. A Programação Mensal é ampla e permite à cada pessoa interessada o acesso livre e agradável às mais diferentes atrações. 

No Centro Cultural Matarazzo também ocorrem acontecimentos sociais. No Boulevard "Os Sombras" e  "Os temperamentais" (que foram conjuntos musicais da Jovem Guarda no passado) se desenvolvem cursos de Artes Visuais para mostra de linguagens poéticas contemporâneas e apresentações diversas por estudantes universitários.É ali também que se dá as apresentações do Sarau Solidário e "Música ao entardecer". E quase todos os dias, o espaço é utilizado por noivos posando para as fotografias que entrarão  para a história de inúmeros casais. Na área interna, amplo espaço alternativo dedicado à cultura, ao lazer, às artes plásticas, palestras, conferências, shows, lançamentos editoriais, leitura, cursos os mais variados  e outros eventos significativos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário