quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na Toledo e Unesp: Dois importantes lançamentos editoriais !

Dois lançamentos quase simultâneos: Na Toledo,
Carla Teresa M.Romar faz o lançamento do Livro
"Direito do Trabalho Esquematizado" e na Unesp,
"Fundamentos da escola significativa" por Fábio
C. B. Villela e Ana Archângelo.          

Os 2 lançamentos editoriais foram
 feitos nos dias: 19 e 22 de Abril pela
Editora Saraiva e Edições Loyola,
tendo como público alvo, estudantes
universitários. As vendas durante os
lançamentos foram surpreendentes,
segundo palavras de seus co-autores.
São lançamentos disponíveis a todos
os interessados e informações  mais
detalhadas podem ser obtidas
junto às Bibliotecas das Faculdades.  


  Os novos lançamentos foram prestigiados por alunos e professores.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
  
Nos últimos dias do mês de Abril ocorreram nas principais Instituições de Ensino Superior desta cidade, dois importantes lançamentos editoriais: nas Faculdades Integradas Toledo e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente. Seus autores e co-autores ocupam posição de destaque e de grande prestígio no meio acadêmico, razão pela qual os novos livros deverão ter excelente aceitação. Pelos títulos: "Direito do Trabalho Esquematizado" e "Fundamentos da escola significativa" têm como autores: Carlos Lenza (Coordenador) e Carla Teresa Martins Romar; Fábio C.B.Villela e Ana Archângelo.  Carla Romar - que é Professora de Pós-graduação na Toledo - diz que o Livro é um Manual, pois nele é possível encontrar tudo que abrange a área do Direito Individual do Trabalho. O Prof.Fábio Villela - autor de capítulos de livros da Coleção "O Coordenador Pedagógico"/Loyola - afirma que seu livro "Fundamentos da escola significativa" aborda quatro temas nucleares: a escola, o ensino, a ação do professor e a questão da disciplina no interior da escola. 

Na noite de 19 de Abril durante o ato de  lançamento de seu livro na Toledo Presidente Prudente, a Profª. Carla Teresa Martins Romar contou que este é o 6º.Livro publicado por ela. O próximo lançamento será: "Direito Processual do Trabalho Esquematizado". A autora comenta que a metodologia "esquematizado" é o grande diferencial da obra. "É mais fácil, porque há o realce das palavras chaves. O que o aluno precisa gravar está bem destacado"- comenta.  Carla ainda aponta que a obra é ideal para aqueles que vão prestar concursos, pois aborda todos os temas de modo completo. O ato de lançamento foi prestigiado por grande número de convidados - além de alunos dos cursos de Pós-graduação - e a presença honrosa da Diretora Acadêmica, Zely Pennachi Machado.

Fábio Camargo Bandeira Villela é Docente do Departamento de Educação da  FCT/UNESP - Campus de Presidente Prudente - Graduado nos cursos de Direito pela TOLEDO, Psicologia e Mestrado em Educação pela PUC-SP e Doutorado em Educação pela UNICAMP. No livro "Fundamentos da escola significativa" que acaba de lançar, procura entender os problemas e as dificuldades dos professores em sua atividade cotidiana; esclarecer algumas de suas dinâmicas e apontar caminhos ou alternativas que possam, tanto auxiliá-los como contribuir na construção de uma escola efetivamente significativa aos alunos. Inaugura a  coleção "Escola Significativa" e tem como propósito fornecer as bases de uma escola possível e que supere um cenário tenso, de desinteresse e de desencanto; tanto pela escola, como pelo aprendizado escolar. Que tem caracterizado tão comumente as escolas de nosso país! 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
 NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  @altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário