domingo, 19 de maio de 2013

Nutrólogo de renome internacional fala de seu novo livro: Sinal Verde para a carne vermelha !

Este o Livro de autoria do Dr.Wilson
Rondó Júnior - em sua 2ª. Edição -
que fala sobre as propriedades da
carne vermelha na alimentação humana.
A obra mereceu palestra especial, em
comemoração ao "Dia do Zootecnista"
na Universidade do Oeste Paulista -
UNOESTE - de Presidente Prudente.
Ao lado, o ato de recepção.   


A acolhida ao Dr. Wilson Rondó Jr, na UNOESTE foi das mais calorosas.
O Dr.Wilson Rondó Júnior, de família
tradicional de Presidente Venceslau é
dedicado à Medicina Ortomolecular
(Nutrólogo) com atuação destacada
na França, Alemanha e Est.Unidos.
Ele tem inúmeros Livros publicados e
o mais recente e de maior repercussão
é "SINAL VERDE PARA A CARNE
VERMELHA".   


A palestra realizada na manhã de 6ª. feira (17/Maio) no Auditório "Azaleia" da UNOESTE reuniu estudantes de Zootecnia e outros cursos, imprensa e alguns convidados especiais. As dúvidas eventualmente existentes foram prontamente esclarecidas pelo palestrante.

O Dr.Wilson Rondó Júnior, descendente de uma das mais tradicionais famílias - pioneira da história de Presidente Venceslau -  é especialista em Medicina Preventiva, Nutrólogo e Cirurgião-Vascular. Ingressou na carreira universitária em 1978 (Faculdade de Medicina de Santo Amaro-SP). Fez Residência Médica  e Cirurgia Vascular em São Paulo e Clinique du Mail La Rochele/França; Medicina Preventiva Molecular, com especialidade em Terapias Antioxidantes, nos Estados Unidos e Alemanha. É  membro diplomado pelo American College of Advanced Medicine e outras instituições no Brasil e no Exterior. Seu curriculum é extenso, incluindo publicações na imprensa especializada e vários livros com temas relacionados à Nutrição, Medicina Preventiva e Esportiva. Sua vinda a Presidente Prudente se deve à iniciativa da Unoeste para comemorar o Dia do Zootecnista, com o relançamento do Livro: "SINAL VERDE PARA A CARNE VERMELHA", em sua 2ª Edição.  

Ao chegar ao Auditório "Azaléia" - Bloco B3 do Campus 2 - o Dr.Wilson Rondó Júnior foi recepcionado por Docentes e Alunos de Zootecnia. Presentes também a Pró-Reitora de Ação Universitária,  Angelita Almeida de Oliveira Lima; a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Zizi Trevizan  e a Coordenadora de Graduação, Ana Claudia Corral Camargo. Em seguida foi saudado pelas oradoras em nome da Universidade. Representando a classe agropecuária, um pioneiro: Antonio Renato Prata e uma de suas netas. O Livro em sua 2ª Edição teve grande procura, com autógrafos especiais. Aí, começou a aguardada palestra, que durou mais de uma hora; e no final, perguntas sobre Nutrição humana e características dos alimentos de maior consumo atual. Entre os quais, carne bovina, aves, peixes e outras variedades.

Citando doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, câncer e depressão - entre outras - Dr. Rondó mostra os principais problemas da alimentação moderna, que têm levado a verdadeiras epidemias. Em contrapartida, reabilita muitos alimentos que a medicina moderna tem afastado de nossas mesas como prejudiciais à saúde. Entre eles, a carne vermelha e as gorduras saturadas. Segundo o autor, "a carne vermelha - ao contrário do que se acredita - não está envolvida nesse processo de degeneração da saúde. Como uma das mais balanceadas fontes de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais que se pode encontrar, possui todas as qualidades para combater essas e outras doenças".

 Além do Livro: SINAL VERDE PARA A CARNE VERMELHA, Dr.Wilson Rondo Júnior é autor das seguintes obras: "Fazendo as pazes com o seu peso"; "O Atleta do Século XXI"; "Prevenção: A Medicina do Século XXI" e "Emagreça e Apareça". Para contato  (Via Internet),  mais detalhes podem ser obtidos, mediane  acesso para:  @drrondojr -  http://sinalverdeparacarne.com.br/  e ainda: www.drrondo.com/ 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL  - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário