sexta-feira, 2 de agosto de 2013

No encerramento do Festival de Inverno, as premiações para os melhores da Gastronomia !

O Prefeito Milton Carlos de Mello
demonstrou satisfação em poder
realizar diversas promoções dentro do
Calendário de Julho, comemorativo
ao mês das Férias e do 1º Festival de
Inverno da região de Pres. Prudente.
Aqui, uma cerimônia especialmente
para a premiação dos participantes
do Concurso de Gastronomia.  
--------------------------------------------------------------------------------------------------





PREMIAÇÃO DOS 3 MELHORES 


  Pela ordem de classificação, a premiação feita na manhã de 30 de Julho no Paço Municipal, aos que participaram do 1º Concurso Regional de Gastronomia com a "Melhor comida de buteco": 1º lugar - ROTA 567 - Bar e Snooker; 2º - MANÉ GULA e 3º lugar: GAUCHO'S - Bar e Petiscaria. 



      O Prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã - e o Vice-Prefeito Marcos Vinha, após entregar os   Diplomas aos vencedores do Concurso "Melhor comida de Buteco", fizeram questão de se   fotografar ao lado dos representantes dos três estabelecimentos premiados, e dedicados ao Setor de  Gastronomia.
                                            -------------------------------------------------
Presidente Prudente tem hoje uma das maiores redes de Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias, Praças de Alimentação, Pastelarias, Bares e pequenas empresas dedicadas à produção de alimentos, especialmente Lanches e Refeições. São centenas  ou milhares de empresários que decidiram investir no Setor de Gastronomia, por considerar que alimentação é fator essencial para a sobrevivência humana e um dos melhores investimentos da atualidade. Soma-se a isso, um número razoável de Hotéis e Hospedarias para acolher visitantes, especialmente nos  períodos de festas e eventos especiais. Foi pensando nesse empreendimento que o Secretario Municipal do Turismo, Carlos Alberto da Silva Correa decidiu promover pela 1ª vez - com o apoio do Prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã - o 1º Festival de Inverno, que incluiu na programação específica um Concurso de Gastronomia para a escolha da "Melhor comida de buteco". E o resultado surpreendeu, com cerca de 20 participantes, dos quais, três sagraram-se campeões: Rota 567, na Av. da Saudade, 1905; Mané Gula, na Av. Manoel Goulart, 2007 e Gaucho's - Bar e Petiscaria - na Av. Com. Alberto Bonfiglioli, 2252.  

É interessante a estória contada por empresários empolgados com a conquista de um prêmio de preferência popular. No caso - Renildo Vogel - que foi um dos Melhores no Concurso de Gastronomia, com o Churrasco à moda gaucha, sua especialidade há mais de dez anos em Presidente Prudente. Na Avenida Alberto Bonfiglioli (acesso ao populoso bairro Ana Jacinta), ele montou sua Churrascaria há três anos, identificada por um luminoso e várias rodas de carretas ou carroças. O prato que o consagrou em 3º lugar, é uma "Costela à moda gaucha" que ele prepara todos os dias, atendendo aos visitantes e às encomendas que recebe pessoalmente ou pelo telefone. E diz que emprega normalmente cerca de dez funcionários e outros dois ou três para reforço nos finais de semana. O tempero é especial  e para assar uma costela bovina são necessárias de 3 a 4 horas. O trabalho começa geralmente às 15hs, quando se põe fogo na Churrasqueira e começa a Operação, que só fica pronta para servir após as 19hs. A Costela Assada é suficiente para dois casais e custa R$49,90. Às 4ªs.feiras: Promoção especial a R$29,90.

A cerimônia de premiação realizada no Paço Municipal "Florivaldo Leal" na manhã do dia 30/Julho foi prestigiada por destacadas autoridades. Além do Prefeito, Vice-Prefeito e Presidente da Câmara Municipal,
Secretários e Assessores municipais,  representantes de Sindicatos e entidades diversas, empresários e comunicadores da Imprensa, Rádio, Televisão e WEB.Também presente o Maestro Luizão com sua "Camerata", abrilhantando a festa.

NOTÍCIA EM  TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário