terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto Guri, a sensação que empolga abre novas vagas !

Esta apresentação do Projeto Guri,
realizou-se nas novas dependências
do Salão de Festas da Associação
Cultural, Agrícola e Esportiva  -
A C A E - de Presidente Prudente
em Junho deste ano, durante a
realização de um importante evento:
NIKKEI  FEST. O Projeto  Guri
deu um autêntico show musical.
------------------------------------------------
Fazem parte do Grupo, jovens e adolescentes (até 18 anos de idade). 

                                     Polo Regional do Projeto Guri amplia seu potencial com 7.187 novas vagas, das quais   1,5 mil serão destinadas à nossa região. No total, são 39 Polos envolvendo dezenas de cidades.
                   ----------------------------------------------------------------------------------------------

Este é o Uniforme tradicional que
identifica os integrantes do Projeto
Guri. Nas três últimas fotos , eles
são vistos em plena atividade nas
dependências da UNESP - Câmpus
Experimental de Rosana , na festa
comemorativa dos seus 10 anos de
existência e no Campus da Faculdade
de Ciências e Tecnologia da UNESP
em Presidente Prudente - SP.
------------------------------------------------  
Num dos últimos eventos promovidos pela FCT/UNESP -
Câmpus de Presidente  Prudente - SP. Projeto Guri/Polo Regional.

Esta foi uma apresentação especial dos integrantes do Projeto Guri/Polo Rosana, nas recentes comemorações festivas do Aniversário do Câmpus Experimental de Rosana, Primavera/Pontal do Estado. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Onde tem festa planejada, sempre se faz presente o Projeto Guri. É um Programa da Secretaria Estadual de Educação - mantido pelo Governo de São Paulo - desde 1995, e considerado por todos os méritos como o maior programa sociocultural do País. Somente na região de Presidente Prudente, o Projeto  Guri conta com 39 Polos voltados à criança e ao adolescente nas faixas etárias de 6 a 17 anos e de 8 a 18 anos. O Polo Regional está sediado no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente/SP, tendo a coordenação geral de Fabiane Sanches Peres; coordenador, Fernando Santos; Regente, Francis Lúcio e Supervisora Operacional, Maria Fernanda Belonci. O número de participantes do Projeto Guri nas cidades da região atualmente é bastante expressivo: 5.737 alunos em 39 Polos.

O Projeto Guri está oferecendo novas vagas ao Processo de Seleção (até 30 de Agosto) e chegam a 7.187 candidatos disputando o aprendizado no próximo período, contando com 1,5 mil novas vagas destinadas às aulas de Instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Presidente Prudente. E o mais importante: os candidatos aprovados terão Contrato de Trabalho, mesmo não possuindo formação profissional.  Segundo a Supervisora Operacional, os novos alunos  têm prazo até 30 de Agosto para efetuar a matrícula. As aulas começarão no dia 02 de Setembro, de conformidade com a data de inscrição de cada aluno. Os interessados devem ir diretamente ao Polo em que desejam estudar, em companhia dos pais ou responsáveis, portando Certidão de Nascimento, comprovante de matrícula escolar ou Declaração de Frequência equivalente ao 2º semestre do ano de 2013.

Para ingressar  no Projeto Guri é oportuno lembrar que não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação de matrículas e reuniões de pais. O Polo  Regional de Presidente Prudente - que é o Polo Maior, funciona de 2 ª a 6ª feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 18h00, com os seguintes cursos: Acordeon, Clarinete, Contrabaixo acústico, Canto coral, Eufônio, Flauta transversal, Iniciação musical, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino e  Violoncelo.

Demais atendimentos: Adamantina, Anhumas, Álvares Machado, Caiabu, Congregação Filhas de Maria em Santo Anastácio, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Rancharia (Lar  Francisco Franco), Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Panorama, Pirapozinho, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Rosana, Sagres, Sandovalina, Salmorão, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro  Sampaio.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o  Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário