domingo, 15 de setembro de 2013

Presidente Prudente: 96 anos de fundação comemorados com desfile no dia 14 de Setembro !



Desfile pela  Av.Washington Luis.
O Desfile comemorativo aos 96 anos de Presidente Prudente foi uma
festa de cores e beleza para 10 mil expectadores, segundo estimativa da PM. 






O Desfile de 14 de Setembro marcou os preparativos para a Festa do Centenário da cidade, a ser realizada no ano de 2017. No Ranking brasileiro, Pres.Prudente é a 25ª-segundo o IDB do Brasil.


O Desfile comemorativo ao Aniversário
de Presidente Prudente reuniu cerca de
60 Grupos participantes, representando
Corporações Oficiais, Escolas Públicas
e Particulares, Clubes de Serviços e
Instituições diversas. Além disso,
contou com a brilhante atuação de
Bandas e Fanfarras da cidade e região.
--------------------------------------------------



       A expectativa para a Festa do Centenário em 2017 já começou.
Gente simples da periferia veio para a área central, afim de participar da festa


Cerca de dez mil pessoas, concentraram-se no último Sábado (dia 14 de Setembro) numa das Avenidas mais antigas de Presidente Prudente (Washington Luís com "S"), visando prestigiar o grande e tradicional Desfile comemorativo ao Aniversário da cidade. São decorridos 96 anos, desde que os pioneiros: Francisco de Paula Goulart e José Soares Marcondes, implantaram duas Vilas (Goulart e Marcondes), unificadas mais tarde para formar em 1917 o maior município do extremo Oeste Paulista: Presidente Prudente, atualmente com mais de 218 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  A festa comemorativa contou com a participação direta de 60 Grupos representativos, envolvendo crianças, jovens e adultos de todas as camadas sociais, que em grande número participaram diretamente da festa comemorativa aos 96 anos da cidade. No Palanque Oficial - na Avenida Washington Luis - presença do Prefeito Milton Carlos de Mello, Vice-Prefeito Marcos Vinha, Deputados Estaduais Ed Thomas e Mauro Bragato, Secretários, Assessores Municipais e representantes de entidades diversas, da cidade e região.

Enquanto se pensa na aproximação do ano 2017 - quando toda a comunidade estará festejando o Centenário de Presidente Prudente - o Prefeito Municipal foi o primeiro a se manifestar: "Não existe melhor maneira de mostrarmos o que temos, trazendo tudo para a Avenida. Quem exerce cargo público precisa entender que tudo passa, mas a cidade fica juntamente com o povo" E foi isso que aconteceu mais uma vez na Avenida Washington Luís, com crianças e jovens desfilando garbosamente ao som das Bandas e Fanfarras Colegiais. Também a presença dos empresários e dirigentes de Empresas e Entidades Públicas e Particulares, carros alegóricos, viaturas e equipamentos de trabalho representando a força da agricultura, comércio, indústria e pecuária.

Quando o Desfile terminou (com mais de duas horas de duração), foi cortado um Bolo gigantesco de 1.600 kg e 50 metros de extensão, simbolizando os 96 anos de existência da cidade e município de Presidente Prudente. O bolo foi uma doação dos alunos do Centro de Panificação do SENAI, distribuído a mais de 7 mil pessoas que compareceram ao Parque de Uso Múltiplo "Cel. Miguel Brisolla de Oliveira". É importante ressaltar que Presidente Prudente figura em 13º lugar no âmbito de desenvolvimento estadual e no Ranking Nacional em 25º, de conformidade com o Instituto de Desenvolvimento Humano/IDH.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário