quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paulo Constantino realiza "Encontro entre Companheiros" !

Presença do atual e do ex-Prefeito.
 Paulo Constantino é figura de "Liderança Regional" desde que chegou em Presidente Prudente em 1967.

Em alguma época da minha vida você foi e continua sendo muito especial...
a) Paulo Constantino.
Presença dos Deputados Estaduais,
 Ed Thomas e Mauro Bragato. 


 Decorridos mais de 46 anos, Paulo Constantino reúne alguns amigos para um Encontro de Companheiros.
Raul P.Magalhães e Antonio R.Prata 
Henrique Salvador, Altino e Barbosa
Amigo e Empresário, Campoy....
Esse "Encontro" foi marcante na história da cidade e região, pois reuniu gente de vários Estados brasileiros.
 Antes do encerramento desse momento histórico, fotos com amigos e com seus familiares reunidos.    O acontecimento é inédito e serviu para testemunhar o prestígio deste Líder político e empresarial.

A festa aconteceu no último Sábado de Novembro (dia 30) na antiga sede do Meridional Praia Clube - ao lado da Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli - e reuniu centenas de participantes. A promoção de cunho social teve a iniciativa de reunir inúmeros empresários, autoridades, amigos e pessoas que no decorrer dos últimos anos prestaram serviços ao empresário e ex-Prefeito Paulo Constantino. O convite para um "Encontro de Companheiros" foi enviado dias antes (juntamente com uma Bíblia como forma de gratidão), conforme mensagem assinada pelo próprio anfitrião. Os convidados foram chegando um a um, sendo carinhosamente recepcionados por Paulo Constantino e Maria Auxiliadora, estando também presentes os principais integrantes da família, incluindo filhas, genros, netos, bisnetos e irmão. Os amigos mais distantes vieram dos vizinhos Estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e várias regiões de São Paulo. 

De sua terra natal, Patrocinio/MG vieram os seus companheiros: Rogério Arantes, José Gonçalves de Lima Neto, José Carlos Marques e Lenísio Teixeira. De Cuiabá/MT, o velho companheiro Wagner Ávila Nascimento, de Cascavel/PR, Armando Prata e Celso Luiz e de São Paulo-Capital, Pedro Constantino, Osvaldo Caixeta Jr e Antonio Figueiredo Feitosa,  além de dezenas de outros amigos provenientes de Campo Grande, Londrina, Maringá e outras cidades do interior e da região de Presidente Prudente.Entre eles, os Deputados Estaduais: Ed Thomas e Mauro Bragato, o Prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), o ex-Prefeito Walter Lemes Soares, o Presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto, diversos Vereadores, ex-Vereadores e ex-Assessores. Cada um trouxe seu abraço pessoal, agradecendo ao amigo de todos os tempos e de todas as horas, Paulo Constantino. Como homenagem aos visitantes, num dos salões de Festa do Clube Meridional foi servido um almoço tipicamente mineiro, não faltando salada e carne assada. Alguns Profissionais de comunicação, também foram convidados e participaram da festa que durou várias horas.  

Paulo Constantino - nasceu em Patrocínio/MG no dia 11 de Maio de 1934 - e transferiu-se para Presidente Prudente no dia 23 de Julho de 1967, tendo em sua companhia, a esposa Maria Auxiliadora e as filhas: Ana Lúcia, Lucimara, Luciene, Iris Marta, Deise e Maraluce. Atuando como um dos diretores da Empresa de Transportes Andorinha, ingressou na carreira política, sendo eleito Prefeito por dois mandatos. O primeiro, de 4 anos como sucessor do seu ex-companheiro de empresa, Walter Lemes Soares, de 1977 a 1980. Em razão de um "Mandato Tampão" instituído pelo Governo Federal, obteve prorrogação por mais dois anos. Mas reconhecendo ter sido eleito por 4 e não por 6 anos, preferiu transmitir essas funções ao vice-Prefeito, Benedito Aparecido Pereira do Lago - o Ditão - de 1981 a 1982. No entanto, concorreu novamente e foi eleito para exercer o mandato executivo de 1989 a 1992.

Coincidentemente, no último Sábado do mês de Novembro de 2010 (dia 27), Constantino recebeu o título de "Cidadão Prudentino" que lhe foi conferido, tendo-se em vista sua destacada atuação como um dos maiores administradores que passaram pela Prefeitura de Presidente Prudente. Inúmeras obras que ele realizou jamais serão esquecidas: Calçadão da Maffei, Estádio Prudentão "Paulo Constantino", Estrada e Balneário da Amizade, obras e edificações no Parque do Povo e saneamento de fundos de vales com a construção de grandes galerias pluviais, dentre outras. Seu nome e o nome da família Constantino figuram com destaque nos mais diferentes pontos da cidade e sua passagem pela administração municipal entrou para a história como uma das mais arrojadas.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário