domingo, 8 de dezembro de 2013

SENAC: Quatro empresárias homenageadas na Semana Global do Empreendedorismo !

Os Apresentadores do Talk-Show.
A 1ª Atração: Coral  Unoeste.
As Empresárias homenageadas.
MULHERES EMPREENDEDORAS, O DESTAQUE DO ANO !

Cada empreendedora relatou suas experiências como dirigentes empresariais
A Moderadora Tatiane Ferreira
da TV Fronteira, foi especialmente
convidada para conduzir o evento
com entrevistas. O Talk-Show atraiu
grande número de participantes,
em sua maioria, gente jovem que
se preocupa com os problemas da
economia e empreendedorismo.
O Senac -Regional de Presidente
Prudente-SP, lavrou mais um tento.  




  O Talk-Show trouxe para o público 4 figuras de destaque no Empreendedorismo; e também uma seleção de músicas, danças e o testemunho de uma experiência real de uma família empreendedora.
Concluída a programação na área interna do SENAC/Presidente  Prudente, o registro oficial com uma foto para a história.
O tema "Empreendedorismo" - comemorado mundialmente no mês de Novembro - mereceu destaque este ano em Presidente Prudente por iniciativa do SENAC. Para isso, foram convidadas quatro destacadas personalidades do mundo empresarial feminino: Miriam Jorge Caiado, Ana Sílvia Rapozo Luizari, Ieda Maria Vilella e Simone Lebedenco Alessi. Elas foram apresentadas publicamente e homenageadas pela sua atuação nos meios sócio-econômicos como exemplos de Empreendedorismo, aliando-o à vida pessoal e ao mercado de trabalho. A Semana Global do Empreendedorismo foi marcada pelo comparecimento de um público seleto (incluindo professores e alunos dos cursos ministrados pelo Senac), interessado em conhecer a experiência relatada pelas quatro Mulheres Empreendedoras, dedicadas ao comércio e prestação de serviços.

A Programação Especial prestigiada pelas "Mulheres Empreendedoras", desenvolvida na noite de 27/Novº foi iniciada com a apresentação do Coral da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE - Projeto Vinicius de Moraes. Em seguida, a Repórter da TV Fronteira, Tatiane Ferreira assumiu a coordenação do evento na condição de Moderadora. E anunciou a apresentação das Empreendedoras, (com destaque para os dados biográficos) e a abordagem dos assuntos relacionados à vida empresarial de cada uma, através da "Roda de Conversa".  

Em se tratando de um "Talk-Show" nada melhor do que intercalar as entrevistas com cada uma das Empreendedoras, com Entretenimento. Desta forma, foi chamada a participar do evento a Professora Vanessa, que se apresentou de forma excepcional com a Dança Flamenca, que recebeu calorosos aplausos. Na sequência, a história de uma mulher negra, interpretada pela Professora Edelvita dos Santos Moreira, que evidenciou o desprendimento e a dedicação de um casal humilde que veio de Presidente Venceslau para Presidente Prudente. E aqui, ela (Dona Maria) decidiu partilhar dos trabalhos para suprir as dificuldades de sobrevivência dos filhos e da família, montando um trailer de lanches na periferia da cidade. Foi uma história comovente, real e humana.

Traçando o perfil das Mulheres Empreendedoras: Miriam Jorge Caiado (Executiva do GRUPO CAIADO há 21 anos) é formada em Letras pela Unesp de Marília/SP; MBA - Gestão Profissional em Negócios de Pneus - FIA/USP; Pós-Graduação em Administração Financeira - Fundação Getúlio Vargas - e curso de Desenvolvimento Empresarial - IDE - e Atendimento Profissional Avançado/Academia Good Year. Atuou no Magistério durante 15 anos. Ieda Maria Vilella é formada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Câmpus de Presidente Prudente - com especialização em Dermato Funcional. É Diretora Proprietária da ART MULHER (desde 1986) e ADCOS Cosmética de Tratamento (desde 1998).

Simone Lebedenco Alessi é formada em Gastronomia pela UNIT - Universidade Tiradentes em Aracaju/SE; trabalhou na Rede Prezzo Restaurantes (Londres/Reino Unido); Rede Mercury - Hotéis e Restaurantes - Aracaju/SE. Ela concluiu curso do SENAC (Santo Amaro) e atua no mercado há seis anos. É proprietária do Restaurante nordestino: "Fulô de Mandacaru" com sete meses no mercado de Presidente Prudente (Avenida Washington Luis). Ana Silvia Rapozo Luizari é formada em Letras e Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE - sendo atualmente Franqueada HOPE Lingerie (Prudenshopping), Proprietária e Editora da Revista POLE durante os anos de 2002 a 2006.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário