segunda-feira, 9 de junho de 2014

221 cidades do Estado, representadas em Presidente Prudente nos Jogos Abertos do Idoso/JAI-2014 !

Até índio estilizado veio p/os Jogos.
A chegada ao Ginásio de Esportes.
Muito charme,simpatia e elegância.
                  PRESIDENTE PRUDENTE RECEBEU PELA PRIMEIRA VEZ, DELEGAÇÕES DE TODO O ESTADO, PARA DISPUTAR OS JOGOS ABERTOS DO IDOSO. 

A 3ª idade veio prestigiar o evento.
A quadra central do Ginásio Municipal de Esportes "Watal Ishibashi",
foi ocupada pelas Delegações visitantes e seus principais dirigentes
se apresentaram à Comissão Organizadora, horas antes da Abertura
dos 18ºs Jogos Abertos do Idoso/2014. Coreografia, a 1ª competição.
AQUI, COMEÇARAM AS COMPETIÇÕES !

---------------------------------------------
A CIDADE PASSOU POR TRANSFORMAÇÕES 
E RECEBEU MUITA GENTE FELIZ E ALEGRE .

Na Abertura dos Jogos na manhã
 de 6/Junho, Arquibancadas lotadas.





   




A Abertura dos Jogos, foi marcante. 
VINTE GRUPOS DE COREOGRAFIA, TROUXERAM ATÉ PRESIDENTE PRUDENTE UM ESPETÁCULO TOTALMENTE NOVO E DIFERENCIADO: CRIATIVO E MARAVILHOSO!

    Quando se apresentaram as Delegações visitantes representando centenas de cidades do interior de São Paulo, os integrantes da mesa aplaudiram de pé. Aí estão as maiores autoridades: Prefeito, Vice-Prefeito e Primeiras do Estado e do município que sediou o evento: Presidente Prudente.

Pela primeira vez, a cidade de Presidente Prudente sediou os Jogos Abertos do Idoso/JAI-2014, que corresponderam à 18ª Edição Estadual. Vieram representações de 221 localidades que deram um tom festivo e de muito entusiasmo à população local e regional durante três dias, isto é, de 06 a 08/Junho. A abertura oficial foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes "Watal Ishibashi", situado nos altos do Jardim Aviação, onde também se apresentaram 20 Grupos de danças e coreografia. Foi a primeira competição válida para a contagem de pontos, que deu à cidade de São Vicente o titulo de Campeã, com 49,4 pontos. Em 2º - Vice-Campeã - Piracicaba com 43,3 pontos. Em 3º lugar, Itatiba, com 42,8 pontos e Presidente Prudente a 14ª classificação com 36 pontos. O Concurso, bem como o Julgamento e Premiação ocorreram no próprio local das competições, à Rua Prudente de Morais, na sexta-feira, 06 de Junho de 2014. As competições esportivas foram desenvolvidas nas horas seguintes em outros pontos da cidade.  

Durante o ato de abertura, alguns pronunciamentos a fim de enaltecer a importância da cidade anfitriã que é considerada a mais populosa da Alta Sorocabana, já nos preparativos para a contagem regressiva de seu Centenário em 2017. Presença do Prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã - e do Vice-Prefeito Marcos Vinha, juntamente com as respectivas esposas, bem como a 1ª Dama do Estado, Sra. Lu Alckmin (que representou o Governador), e também o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude; e outras autoridades.

A proclamação dos resultados finais obtidos durante as competições dos Jogos Abertos do Idoso, verificou-se às primeiras horas da tarde de Domingo, durante o encerramento das competições sendo atribuído o título de Campeã para a representação de Piracicaba, com 81 pontos. Em 2º lugar - Vice-Campeã - Presidente Prudente, com 72 pontos e 3º,  Itatiba, com 54 pontos. As competições destinadas exclusivamente a idosos acima dos 60 anos consistiram em Atletismo, Natação, Tenis de Campo, Tenis de Mesa, Dominó, Xadrez, Volei Adaptado, Bocha, Truco, Buraco, Dama, Coreografia e Danças de Salão. Na classificação geral, a representação de Presidente Prudente venceu Santa Cruz do Rio Pardo nas disputas de Bocha por 18 x 6 e ficou ainda com o título de Vice-Campeã nas competições de Tenis de Campo. Conquistou também o 2º lugar em Natação; 3º em Buraco; 4º em Tenis de Campo/masculino e feminino; 5º em Xadrez ; 6º em Dominó e 7° em Tenis de Mesa.  

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário