domingo, 15 de junho de 2014

Happy in Prudente: Um Vídeoclipe que evidencia a cidade na rede social !

Depois de um rápido ensaio, tudo
pronto para o início das gravações.
(Fotos cedidas)

       Takes realizados em inúmeros pontos de Presidente Prudente/SP.
A arrancada para a realização do Vídeoclipe começa na Praça 9 de Julho.
Logo após, Centro Cultural Matarazzo, Santuário, Calçadão e Pq.do Povo.
PROFESSORA E ALUNOS EM AÇÃO PARA O ''HAPPY''.
Cada um tem papel importante nessa Produção. Mas ninguém imaginava o alcance e receptividade do clipe.

Ensaios como encenações na Praça.
Na Feira da Av. Manoel Goulart.
Depois, a tomada de cena para gravar

PROJETO DA ONU: É TRABALHO FEITO DE FORMA DESCONTRAÍDA. MAS UM ALEGRE MOVIMENTO PARA EXPRESSAR EMOÇÕES POSITIVAS ATRAVÉS DA LÍNGUA INGLESA, COMO FORMA DE INTERAÇÃO E SOLIDARIEDADE POR UM MUNDO MELHOR. BASTA ACESSAR O GOOGLE: HAPPY IN PRUDENTE

Sem dúvida alguma: a tradicional Feira da Avenida Manoel Goulart - um novo polo de atração para o público nos
finais de semana - representou um excelente cenário para o desenvolvimento do videoclipe, incluindo a participação
dos Feirantes e seus principais consumidores. O clipe conquistou a simpatia e adesão de muitos deles como figurantes.
------------------------------------------
Sob coordenação da Professora de Língua Inglesa, Arlene Maria Soares Correia do Colégio Objetivo de Presidente Prudente foi produzido um Videoclipe com 6 minutos de duração na Internet, que nas primeiras 36 horas já havia ultrapassado mais de mil internautas. Trata-se de uma produção independente realizada pelo Cinegrafista Gabriel B.Albino (Real Filmes), envolvendo 35 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Objetivo, evidenciando importantes aspectos da vida atual na cidade de Presidente Prudente. O Grupo ao se apresentar em locais os mais diferentes, especialmente no Calçadão, Praça 9 de Julho, Centro Cultural Matarazzo, Santuário N.Sra.Aparecida, de Vila Marcondes, Parque do Povo e Avenida Manoel Goulart, obteve pronta adesão de voluntários que se incorporam às demonstrações de danças e coreografia. Até mesmo os feirantes, vendedores ambulantes e populares aderiram ao espetáculo improvisado pelos jovens e adolescentes, dando um Show para ser visto na Internet. É só clicar no Google: Happy in Prudente - YouTube.

A iniciativa de criar um Vídeo Educativo, Artístico e Cultural desse porte, surgiu nos Estados Unidos. Ganhou projeção com a música do cantor e Produtor Pharrell Williams, quebrando todos os recordes com a trilha sonora da animação "Meu malvado favorito 2", com 4 minutos de duração. É o clipe mais longo da história; e ao ser reproduzido mantém o clima alegre e contagiante da melodia e a felicidade de sua letra por 24 horas. Quando o grupo local começa a fazer suas evoluções - em qualquer que seja o local - tem logo a adesão e participação de alguns expectadores. Na versão original, a manifestação ganha projeção mostrando os mais importantes locais visitados, desde os Estados, Inglaterra, Holanda e outros países; incluindo o Brasil. No Videoclipe a que nos referimos, Presidente Prudente também se destaca com essa característica e como a 1ª cidade do interior brasileiro a aderir a esse novo e avançado projeto artístico e musical.

Um trabalho descontraído como esse do Colégio Objetivo (que pode ser visto em qualquer parte do planeta), merece louvores. Mesmo porque foi a manifestação livre e espontânea de uma Juventude sadia e disposta a cooperar da melhor forma com a política de bem-estar e desenvolvimento de uma cidade do interior, já nos preparativos iniciais para comemorar seu Centenário de fundação em 2017. Que outras iniciativas como essa, sejam mostradas à comunidade atualmente representada por mais de 210 mil habitantes, além dos visitantes e empreendedores que são milhares. E todos eles, contribuem efetivamente para o progresso de Presidente Prudente, de São Paulo e do Brasil ! 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar,acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário