sábado, 5 de julho de 2014

Corais de Pres.Prudente apresentados em recitais gratuitos !

 Presidente Prudente conta com inúmeros grupos vocais que constituem há vários anos, inúmeros Corais. Suas apresentações públicas ocorrem com frequência, especialmente são convidados para os recitais.

O público que compareceu à sede
da Associação Paulista de Medicina
(Regional de Presidente Prudente),
teve a oportunidade de assistir um
dos melhores recitais artísticos do
ano. Foi a Mostra do Canto Coral
da "Casa do Médico", no Auditório
da Instituição, com Entrada franca
a todos que lá estiveram no dia
8 de Junho de 2014 (9h45).
A Maestrina Ana Rita Chizzolini conduz o recital dos Corais como Regente. 
Na Casa do Médico, o grande recital
 Coral do Grupo Athia, Coral Amélia Bazan, Coral do Seminário Diocesano, Coral Vozes Prudentinas, Coral Universitário da UNOESTE e Coral Feminino da APAMPESP foram os grandes atrativos do recital.

Maestro Alberto Cervellini Filho, sempre atuante em suas apresentações tem o apoio de outros Regentes de Corais e grupos vocais. Entre os quais, Sônia Maria Jorge, Kátia Silveira Calil e Ana Rita Chizzolini.

 Apresentações na Casa do Médico

   Tanto na Regional da Associação Paulista de Medicina em Presidente Prudente, como no novo e moderno Teatro "Paulo Roberto Lisboa"(Centro Cultural Matarazzo), as apresentações dos Corais.
                               ----------------------
Em Presidente Prudente e também em algumas cidades da região, as atividades culturais e artísticas estão em pleno desenvolvimento, com o apoio dos principais órgãos do Governo: Federal, Estadual e Municipal. Na cidade de Presidente Prudente, o Centro Cultural Matarazzo, SESC/Thermas, Casa do Médico, Parque do Povo e outros locais destinados ao lazer, recreação e entretenimento são frequentados pelos maiores aficcionados da arte e cultura. A apresentação de alguns Corais marcou recentemente o êxito desses recitais na Casa do Médico e no Teatro "Paulo Roberto Lisboa", recém-inaugurado junto ao Centro Cultural Matarazzo. Destaque especial para os Regentes: Alberto Cervellini Filho, Ana Rita Chizzolini, Sônia Maria Jorge e Kátia Silveira Calil.

O Coral do Grupo ATHIA foi o primeiro a mostrar sua atuação com três músicas: Água de beber (Vinicius de Moraes); O morro não tem vez (Vinicius e Tom Jobim) e 0lha pro céu,meu amor (Luiz Gonzaga e José Fernandes). No Teclado, Robson Fernando Mingnard. O Coral "Amélia Bazan", formado por Legionários  do Bem, da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes se apresentou na Casa do Médico e também no Teatro "Paulo Roberto Lisboa" com Medieval Glória (Vijay Singh), Irmão Sol, Irmã Lua (Donovan) e Por um mundo de paz (David Weiss e Bob Thiele). O Canto Gregoriano "Sanctus da Missa de Angeli" serviu de tema para a abertura do Coral do Seminário Diocesano Nossa Sra.Mãe da Igreja, seguida pela quadrilha das Estrelas no céu do Brasil (Heitor Villa Lobos) e Uma partida de Futebol (Samuel Rosa e Nando Reis). A apresentação desse Coral verificou-se apenas na sede Regional da Sociedade de Medicina (Casa do Médico), tendo ao Teclado Murilo Spósito.

As demais apresentações ocorreram simultaneamente na Casa do Médico e no Centro Cultural Matarazzo, com o Coral "Vozes Prudentinas" - com atuação inclusive no Paraguai e Argentina -  e Coral Feminino da Associação dos Professores Aposentados do Estado de São Paulo/APAMPESP. No repertório, a música genuinamente brasileira: Marina (Dorival Caymmi), Meus tempos de criança (Ataulpho Alves) e Vida de Viajante (Luiz Gonzaga). Já o Coral Universitário da UNOESTE , com Luciana Carolina Faria no Teclado interpretou: Garota de Ipanema (Tom Jobim), Sereia (Lulu Santos), A Felicidade (Tom Jobim) e Berimbau (Vinícius de Moraes e Baden Powell). Por fim, Canções e Momentos (Milton Nascimento), Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Glória in excelsis Deo (Sonja Poorman) fizeram parte do repertório popular, com interpretações do Coral "Vozes Prudentinas". 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário