sábado, 23 de agosto de 2014

Sindicalista da região de Prudente lidera a Força Sindical e recebe título de Cidadania !

Danilo Pereira da Silva e esposa.
A Câmara Municipal de Presidente
Prudente, reunida em sessão solene.
Danilo fala pelas lideranças da Força
Sindical, como Atual Presidente. 
CONCESSÃO DO TÍTULO DE CIDADÃO PRUDENTINO
Liderança que dura mais 30 anos na região de Presidente Prudente.
Foi assim a vida de um Líder Sindical que nasceu em Presidente Epitácio
e exerceu importante papel na defesa dos trabalhadores considerados
pioneiros no corte de cana e outras atividades exercidas pelas primeiras
Destilarias de Álcool do extremo-oeste paulita. Tudo começou na região
de Presidente Prudente - junto à DECASA - envolvendo: Caiuá, Marabá
Paulista, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau. 
Entrega do Título de Cidadania pelo
Presidente Valmir da Silva Pinto.


A saudação do Líder Sindical e tb
Diretor da Força, Carlúcio Gomes da
Rocha, ex-Presidente do Sindicato
dos Trabalhadores na Alimentação.

Nas mãos de Danilo Pereira da Silva,
o título merecido:Cidadão Prudentino
 A Outorga desse título ao novo Cidadão é a forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade e região, no exercício das funções de Sindicalista e atual Presidente da Força Sindical de S.Paulo.

Uma foto que ficará para a história de um Líder Sindical que abraçou a causa de humildes trabalhadores do campo - dedicados à cultura da cana para a produção do Etanol - como uma das maiores riquezas do País. E depois de 30 anos de trabalho incansável, conquista o reconhecimento de uma cidade em que ele dedicou parte de sua vida, desde que criou a Associação transformada em Sindicato dos Trabalhadores em 1984.                                                                                                      ------------------------------------
Nascido em Presidente Epitácio/SP no dia 03 de Janeiro do ano de 1953, o cidadão Danilo Pereira da Silva vem fazendo uma carreira brilhante no Sindicalismo brasileiro. Iniciou sua trajetória como fundador da Associação Profissional dos Trabalhadores  nas  Indústrias  de  Fabricação de Álcool, em 1984 na área de atuação de uma das primeiras Destilarias de Álcool  da  região  de Presidente Prudente, a  DECASA (Destilaria Caiuá Soc.Anônima) entre Caiuá, Marabá Paulista, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau. Dois  anos  depois, a  Associação  foi   transformada  em Sindicato de  Fabricação  de Álcool, o primeiro no Estado de São Paulo e no Brasil, com sede em Presidente Prudente. E ele - Danilo - por aclamação dos  trabalhadores mobilizados no corte da cana  e  produção de Álcool, tornou-se o Primeiro Presidente. Desde então, houve mudanças  importantes  nas  relações que  envolvem  patrões e empregados, de modo especial  nas garantias do trabalho, carga  horária  e  outras  atividades. Em 1989, Danilo Pereira da Silva  foi  eleito  para  a Diretoria  da  Federação  dos  Trabalhadores  nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do  Estado  de São Paulo, ocupando as funções de Secretário de Relações Intersindicais.

Foi no ano de 1998 num Congresso da FEQUIMFAR, que por iniciativa de Danilo Pereira da Silva foi coordenado um trabalho que culminou com sua filiação à Central da Força Sindical, elegendo-se Secretário Geral com o apoio de diversas categorias reunidas em Praia Grande/SP. Em 2001 ele foi indicado e eleito Vice-Presidente nacional e membro do Fórum Nacional do Trabalho pela Força Sindical, em Brasília/DF, órgão criado para discutir e priorizar em série de reformas nas áreas: trabalhista e sindical. No ano de 2005, por unanimidade, ele foi eleito Presidente para seu primeiro mandato. No mesmo ano, foi reeleito. Em 2006 participou ativamente da fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos/ CNTQ, num amplo processo coordenado pela Federação dos Químicos e dos Farmacêuticos/ FEQUIMFAR. 

Além do título de "Cidadão Prudentino", outorgado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, com entrega solene no dia 14/Agosto de 2014, Danilo recebeu o título de "Cidadão Paulistano" por intermédio do Vereador Cláudio Prado, em 2008. No ano seguinte (2009), ele se afasta da Presidência da FEQUIMFAR, para se dedicar integralmente ao segundo mandato como Presidente da Força Sindical Nacional. Em 2010 num segundo mandato frente à Força Sindical de São Paulo, Danilo Pereira da Silva descentraliza as ações de comando da central e cria as coordenações regionais no maior estado do país: São Paulo. É criado o curso de formação sindical para os filiados; e no ano de 2011, assume a Tesouraria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos/CNTQ, aliada à demanda crescente dos Sindicatos.

Danilo é atualmente Presidente da Força Sindical de São Paulo; Vice-Presidente do Sindicato do Etanol de Presidente Prudente e região/SINDETANOL; Tesoureiro do Conselho Nacional de Trabalhadores Químicos/CNTQ; Membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal/CDES, órgão responsável e diretamente ligado à Presidência da República, sendo homenageado recentemente pelos relevantes serviços prestados. Também é suplente do Conselho de Relações do Trabalho, em Brasília/MTB. De 2005 a 2013 o número de associados triplicou e como resultado desse trabalho, reúne hoje mais de 600 Sindicatos filiados, representando mais de 4 milhões de trabalhadores.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário