quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dr.Gigante/Médico, Professor e Oftalmologista é agora "Cidadão Prudentino" !

O autor da homenagem: Edil Café.
 Platéia que lotou as Galerias.
As personalidades mais importantes.
                                                                                           Na Câmara Municipal de Presidente Prudente,mais uma sessão solene para outorga de título de Cidadania.
O Médico e Vereador Ênio Perrone teve um gesto elogiável ao
tomar a iniciativa de homenagear seu colega e amigo pessoal de
longa data, Doutor Edmilson Gigante.
Familiares e amigos do homenageado


Presença de muitos vereadores.

A homenagem é mais do que merecida ! É a prova de reconhecimento
de um Cidadão que sempre teve sua memória e dedicação aos mais
necessitados.  Sua atuação - desde que se integrou à vida da cidade
de Presidente Prudente - é digna de registro, razão pela qual seu nome
foi lembrado em boa hora pelo colega de profissão, Dr.Ênio Perrone.

  UM TÍTULO EM DESTAQUE:
"Cidadão Prudentino"
Outro lance das Galerias da Câmara.




Ocupando a Tribuna da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o Doutor Edmilson Gigante dirige suas palavras
à Mesa que presidiu os trabalhos e agradeceu a demonstração de apoio e solidariedade que recebeu dos representantes
do povo, que se lembraram de sua atuação por mais de 40 anos, desde que aqui chegou em companhia de sua família.
----------------------------------------------------------------------------


O Médico e Professor Universitário, Dr.Edmilson Gigante foi alvo de expressivas homenagens tributadas como forma de reconhecimento pela sua brilhante atuação nos mais diferentes setores de atividades de Presidente Prudente, com a outorga do título de "Cidadão Prudentino". A entrega ocorreu em ato solene presidido pelo Vereador Valmir da Silva Pinto, integrante da 16ª Legislatura realizado na noite de 12 de Setembro de 2014, estando também presentes a maioria dos vereadores, autoridades, convidados especiais, amigos e familiares do homenageado. Dr. Gigante é natural de Mirassol/SP, onde nasceu no dia 06 de Novembro de 1940. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/SP em 1967 e se especializou em Oftalmologia (Residência), na mesma Faculdade da USP-SP entre 1968/69. Começou efetivamente a exercer a Profissão, na cidade de Presidente Prudente-SP, a partir de Novembro de 1969 onde se fixou até os dias de hoje, com atuação destacada nos mais diversos setores. 

A atuação de Edmilson Gigante como Oftalmologista e Docente da Faculdade de Medicina da Unoeste começou  em 1991 como "Residente" do então Hospital Universitário/HU e continua até os dias atuais, também como Chefe do Departamento de Oftalmologia da Instituição. Acumulando outras atividades, ele foi Presidente da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, durante o biênio 1986/87; e no biênio seguinte - 1988/89 - foi membro da Diretoria da Associação Paulista de Medicina, na Capital do Estado. E ainda: Delegado da Associação Médica Brasileira. No quinquênio 1988/93, foi Conselheiro (Membro Efetivo) do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Delegado do CRM de Presidente Prudente-SP.

No período compreendido entre os anos 2000 e 2004, o Dr.Gigante desenvolveu uma nova técnica de operar "Estrabismo", motivo principal de sua tese de Mestrado - defendida em Maio de 2008 - na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo/USP-SP. Em 2009, publicou um artigo relativo à sua tese de Mestrado na conceituada Revista Cientifica "Arquivos Brasileiros de Oftalmologia". Nesse mesmo ano participou do Congresso Brasileiro de Estrabismo, realizado em Fortaleza/Ceará; e a seguir, levou sua tese para outros países. Entre os quais, o México (Cancun); Argentina (Buenos Aires) e Portugal (Lisboa), nos anos 2010, 2011 e 2012. Com essa mesma disposição, continua participando de Congressos e Jornadas de Oftalmologia, levando sua técnica de operar Estrabismo aos colegas do Brasil e do mundo.

Na cidade de Presidente Prudente, onde é sempre acolhido com o maior carinho e atenção, o Dr.Edmilson Gigante ocupa importante posição social: foi Presidente do Tenis Clube (2001/02); é um dos fundadores da Sociedade de Livres Pensadores - desde 2004 - uma sociedade de cunho filosófico e cultural que se reúne nos últimos Sábados de cada mês nas dependências da UNESP, para palestras com temas variados. Ele exerceu a Presidência dessa Sociedade em 2004 e 2009 e até hoje integra sua Diretoria. Pertence ainda à Ordem Rosacruz - desde 1981 - e também faz parte da Maçonaria.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -   Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário