domingo, 7 de setembro de 2014

Toledo/Prudente agora é Centro Universitário !

Centro Olímpico do Parque do Povo terá a denominação do Reitor "Milton Pennacchi" da Toledo/Prudente

Na Toledo/Prudente, a Tecnologia predomina.
A 1ª Competição de Robótica.


A Toledo Prudente dispõe de   8 cursos de Graduação   e Pós-Graduação:
      ----Direito, Administração, Ciências Contábeis,
TOLEDO PRUDENTE - AGORA É CENTRO UNIVERSITÁRIO !   (Foto cedida)
--------------------------------------------------------------------------------------------
Economia, Serv.Social, Sistemas de Informação, Gestão de Marketing e Gestão Financeira


                                        
                          
                          "Compartilho essa conquista com nossa equipe e com  todos aqueles que
                           fizeram, fazem e farão parte de nossa história. Nosso compromisso desde
                          1961: formar bons e competentes profissionais e realizar um trabalho cada
                                               vez melhor, harmonizando tradição e inovação".        
                                   MILTON PENNACCHI - REITOR DA TOLEDO/PRUDENTE 
                                                                 CENTRO UNIVERSITÁRIO
    O Centro Olímpico do Parque do Povo em Presidente Prudente terá a denominação oficial de "Milton Pennacchi", como homenagem do Poder Público Municipal em nome da população. A entrega do título foi feita pessoalmente pelo Prefeito Milton Carlos de Melllo e pelo Presidente da Câmara, Vereador Valmir da Silva Pinto. O Projeto foi aprovado por unanimidade da Câmara em discussão única da 16ª Legislatura.                                                  ---------------------------------------
Nos últimos dias do mês de Agosto de 2014, um mistério rondou Presidente Prudente e região. Na TV, no Facebook e na mídia em geral foi divulgado que a cidade ganharia um novo Centro. Alguns admitiram que poderia se tratar de um novo centro de compras, de um centro cultural ou talvez um centro de tecnologia. Entretanto, nenhuma dessas suposições foi acertada, porque se tratava na realidade de atributos determinantes de uma Instituição tradicional implantada há 54 anos pelo Reitor Antônio Eufrásio de Toledo (de saudosa memória), tendo ao seu lado - como braço direito - o então contabilista Milton Pennacchi, agora assumindo uma das mais altas funções de sua vida bem sucedida, como Reitor das Faculdades Integradas Toledo com sua nova denominação de CENTRO UNIVERSITÁRIO. E que oferece Ensino de Excelência comprovada, pela qualidade do Corpo Docente e pelas condições de trabalho acadêmico, destinadas à toda a comunidade.

Uma série de fatores qualifica a Toledo/Prudente como uma das melhores instituições de ensino do país, que dentre outras conquistas é agora um Centro Universitário. Trata-se de um reconhecimento público, atribuído a todos os seus resultados qualitativos e excelência no ensino ofertado. A Toledo/Prudente tornou-se a primeira no Brasil a ensinar a prática do Processo Eletrônico, com o melhor e mais bem preparado Corpo Docente. São mais de 50% de Mestres e Doutores, todos eles comprometidos com a qualidade do ensino; com os alunos e com o mercado de trabalho; com experiência profissional e vivência internacional. Por outro lado, a estrutura física e tecnológica conta com Biblioteca Integrada à prática da tecnologia e inovação, aplicadas às aulas e metodologias ativas. O Selo OAB recomenda: Todos os cursos com notas máximas no ENADE - entre 1930 privatizações - fazem da Toledo/Prudente a 12ª Melhor Instituição de ensino superior privada no Brasil.

O grande amigo de quase meio século, Sr.Milton Pennacchi (natural de Ouro Fino/MG, onde nasceu em 09 de Maio de 1932), chegou a Presidente Prudente no dia 02 de Março de 1961 como acompanhante do inesquecível Professor e Reitor, Antônio Eufrásio de Toledo, que veio a ser seu sogro em face do matrimônio contraído com Dona Marlene Toledo Pennachi em 24 de Janeiro de 1956. Aqui, ele ganhou prestígio e apoio em todas as ocasiões, culminando com o título honorífico por todos os méritos, de Reitor da Instituição Toledo de Ensino. Em destaque - dentre os inúmeros cursos mantidos pela Toledo Prudente - a implantação do curso de Direito em 1961, a colação de grau da 1ª turma de formandos, em 1965 e o reconhecimento em 1967. Portanto, uma justa homenagem a todos que se tornaram bacharéis em Direito, graças à Toledo. Uma oportuna sugestão: 2015 é um ano dos mais importantes para todos nós, que precisamos comemorar o "Jubileu de Ouro" dos primeiros formandos em Direito pela Toledo/Prudente.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário