sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Renato Teixeira relembra suas origens num show que empolgou no SESC/Thermas de Prudente !

Renato Teixeira foi calorosamente aplaudido desde sua entrada, quando dirigiu suas primeiras palavras à
  plateia presente na Área de Convivência do SESC/Thermas de Pres.Prudente, na noite de 29 de Outubro.
                                                                                                                                               
Renato Teixeira &Banda deram um Show Espetacular no SESC/Thermas.
Com ele, o filho Chico Teixeira (dentre outros) e o público se empolgou.
Foi um sucesso marcante na história de Presidente Prudente e região.

ABRINDO O SHOW, RENATO TEIXEIRA FALOU DE SUAS ORIGENS.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

"Meu pai foi morador em Presidente Prudente" !
--------------------------------------------------------
     As primeiras palavras dirigidas ao público foram para lembrar sua orígem, ressaltando que    seu pai e um tio tiveram sua história de vida ligada à cidade e região de Pres.Prudente.


Entrevista exclusiva, após o Show. 
Este público que superlotou a Área de Convivência do SESC/Thermas para o Show de Renato Teixeira & Banda, vibrou de emoção e cantou em coro os grandes sucessos do consagrado Astro da Música Popular. Destaque para: Romaria, Amanheceu, Peguei a Viola e outras do seu repertório. 
                                      ------------------------------------------------------
O consagrado cantor e compositor Renato Teixeira realizou em Presidente Prudente um dos maiores shows de sua carreira profissional. Foi no SESC/Thermas em 29 de Outubro, com numeroso público que cantou com ele os seus grandes sucessos musicais; e por fim, o aplaudiu de pé. Suas primeiras palavras ao abrir o Show foram para relembrar suas origens, declarando publicamente que seu pai e um tio (Juanito), trabalharam e viveram por algum tempo nesta cidade. A história foi detalhada numa entrevista exclusiva de nosso Blog. O Show despertou a atenção da região inteira. Mas o espaço não foi suficiente para reunir todos os admiradores do consagrado intérprete dos hits da música "folk e caipira nacional". O Show foi conduzido de ponta a ponta como uma verdadeira reunião familiar - ao lado do filho Chico Teixeira - que canta e toca violão 12 cordas, além dos demais integrantes de uma grande Banda que o acompanha

Quando o Show terminou, Renato Teixeira concedeu autógrafos e se fez fotografar ao lado de centenas de fãs. Conosco foi abordado para falar de suas origens já que alguns integrantes de sua família (o pai e o tio), viveram em Presidente Prudente. "Meu pai nasceu em Pirassununga; meu avô era Diretor de Escola e tinha alguns parentes por aqui. Meu pai ficou órfão muito cedo, e meu avô - até reorganizar a vida dele - teve que distribuir os filhos. Meu pai veio para cá. Nós temos ainda alguns parentes por aqui; e acaba ficando uma referência muito positiva na vida de todo mundo. Veio para cá, foi bem acolhido, estudou aqui e se transformou no meu pai, um cara legal. E eu adoro Presidente Prudente" - disse. 

Quanto à escolha das músicas para interpretação, o que mais gosta? Em resposta declara RenatoTeixeira:  O que eu gosto mesmo é da ideia de repaginar a música da cultura caipira que é essencialmente a música do interior de São Paulo e adjacências: norte do Paraná, Mato Grosso e um pedaço de Minas. "Eu sempre quis isso: Repaginar e não deixar que essa coisa da cultura popular brasileira se perdesse, como estava acontecendo no final dos anos 60 e 70. O Serviço foi feito; e hoje a gente já domina 70% do mercado da música no Brasil". Acrescentou que o gênero musical que interpreta atende todos os gostos e preferências, graças a um trabalho sofisticado que envolve Almir Sater, Rolando Boldrin, Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó e todos os discípulos confessos da primeira safra, com Tião Carreiro, Tonico e Tinoco e outros.

Última pergunta: Qual foi seu maior sucesso?  
Resposta de Renato Teixeira: O Show aqui em Presidente Prudente !  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário