terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mudança de trajeto nos voos da GOL provoca reações de passageiros !

Cinco voos diários em Prudente.
Toda a comunidade participou.
Os voos da GOL foram uma inovação.
De Prudente ou Congonhas, os voos em sua maioria saíram ou chegaram sempre lotados !
Mas agora, ocorrerá uma mudança de projetos que poderá ser danosa aos interesses dos passageiros: suprimir um dos três voos diários a partir de 01 de Março e transferir suas operações de Congonhas para Cumbica, em Guarulhos/SP.   
chega ao centro da Capital Paulista em menos de 2 hrs.

Quem sai do centro de Presidente Prudente pela GOL... 







UTILIZANDO A ROTA PRUDENTE-CONGONHAS,
IDA E VOLTA GARANTIDAS NO MESMO DIA...

A mudança para Cumbica, desagrada!







Os dados estatísticos comprovam: Em 2013 nos voos regulares:266.123 passageiros.Em 2014: 295.559 passageiros, o equivalente a 11,06% de aumento. Se eles fossem consultados a respeito seria uma excelente  ideia.Ou a GOL prefere uma nova linha aérea (com 5 voos diários) entre Ribeirão Preto e Congonhas/SP ?
                                                     ----------------------------------------                                              

Uma polêmica está no ar! Nesta 5ª feira/16hs em São Paulo haverá audiência especial envolvendo diretores da GOL Linhas Aéreas e uma representação da região de Presidente Prudente para análise e debate de um  problema criado com o cancelamento de um dos três voos diários para a Capital do Estado, mediante a troca de Congonhas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) a partir do dia 01/Março. A Câmara  Municipal de Presidente Prudente - representada pelo Presidente Enio Perrone - foi a primeira a se manifestar através de um "Ato de Repúdio", seguida de intervenção do Ministério Público Estadual, OAB, Deputados Ed Thomas e Mauro Bragato, Unipontal, Ciesp-Fiesp, Associação Comercial e Industrial, Prefeitos, Sindicatos e outras instituições. Pela Internet, solicitamos da GOL um esclarecimento sobre essa questão; mas não obtivemos resposta. A única informação diz respeito a uma nova linha a ser implantada no dia 01/Março de 2015, na qual, a cidade de Ribeirão Preto passará a contar com 5 voos diários do Boeing 737-800 para Congonhas, com trajeto de uma hora de duração ao preço de R$89,00. Daí se conclui que a linha Presidente Prudente-Congonhas está sendo transferida para Ribeirão Preto.

O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente é o 3º do Estado em importância econômica devido ao movimento de passageiros. Renomadas autoridades dedicadas à Saúde, Transporte, Educação, profissionais liberais, homens de negócios, personalidades jurídicas e intelectuais adotaram as linhas aéreas como solução para seus trabalhos na Capital Paulista. Muitos deles, viajam pela manhã e retornam no mesmo dia; inúmeras vezes em tempo de cumprir uma nova jornada de trabalho no período da tarde. Mas com os novos planos da GOL tudo será alterado, pois o trajeto a ser percorrido demanda mais tempo e maior custo. Desta forma, eles teriam que reservar dois dias para a realização de uma atividade rotineira que poderia ser cumprida em menos de um dia. Foi o que nos disse, o Dr. Henrique Salvador, que durante 20 anos tem viajado sistematicamente de seis a oito vezes por mês, através dos voos Prudente-Congonhas, nos últimos anos através da GOL. 

Dr.Henrique Salvador admite que 70% dos usuários do transporte aéreo para Congonhas se dá em função do trabalho. Por isso, bastaria um voo para Guarulhos (Cumbica) e nada mais. Os outros dois voos permaneceriam centralizados entre Congonhas e Presidente Prudente. Aliás, foi em função da linha Prudente-Cuiabá, que a GOL recebeu essa concessão de direito de voo ao suceder a Pantanal, TAM e outras empresas. "O que a GOL está fazendo é um desrespeito à população do Oeste de São Paulo" - disse. O Secretário de Saúde do município, Dr.Sérgio Cordeiro também é um usuário permanente dos voos da GOL para Congonhas, em viagens de trabalho. "O que essa empresa aérea está se propondo a fazer - ao trocar Congonhas por Cumbica - é uma jogada estranha. Vamos usar nosso direito de descer e embarcar em Congonhas e não em Guarulhos" - ressaltou.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário