sábado, 4 de abril de 2015

Atuação digna de louvores: Bragato chega ao 10º mandato !

Tendo iniciado sua carreira política em 1979, o Deputado Estadual Mauro Bragato se destaca entre os demais, ao assumir o seu 9º Mandato Parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Considerando que exerceu a chefia
do Executivo em Presidente Prudente
por um mandato de quatro anos, no
período de 1997 a 2000.  Com isso,
ele chega agora ao seu 10º Mandato
na somatória geral. Portanto, uma
atuação digna de louvores,sob todos
os aspectos de natureza política.
------------------------------
Ao assumir o seu 9º mandato parlamentar, este ano na Assembleia
Legislativa do Estado, o Deputado Bragato demonstra seu prestígio.
São mais de 40 anos de atuação que dignificam a vida e o trabalho de um Parlamentar dos mais atuantes.
UMA TRAJETÓRIA MARCADA PELO SUCESSO !
Nascido em Lins/SP, o Deputado Estadual Mauro Bragato veio
para Pres.Prudente, onde realizou seus estudos. Na Faculdade de
Filosofia, Ciências e Letras/UNESP colou grau como Sociólogo,
com Pós-Graduação pela UNICAMP e PUC-SP entre 1977/1978.
Desde então, ingressou na carreira política elegendo-se Deputado
à Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo MDB (posteriormente
PMDB).  Depois, transferiu-se para o Partido da Social
Democracia Brasileira - PSDB.
Solucionar problemas da maior
importância junto à  SABESP, foi
importante etapa do Dep.Bragato.
Na OAB-SP, um importante evento. 
MAIOR NÚMERO DE MANDATOS PARLAMENTARES, DO DEPUTADO E 2 VEREADORES DA REGIÃO.
No CIESP/FIESP - Regional de Presidente Prudente, os movimentos  e
causas populares encontram o maior respaldo das autoridades da região.
-----------------------------------------------------------
Vereadores:Antonio Edvan/Marabá
Paulista e Izaque Silva/Pres.Prudente.
PARA EXERCER SEU MANDATO,O PARLAMENTAR TEM QUE ESTAR EM TODA PARTE.

Prestigiando o "Salão do Livro".
Atendimento a todos, sem distinção.
Defendendo causas públicas.






0 DEPUTADO MAURO BRAGATO LIDERA A LISTA DE RECORDISTAS DESDE O ANO DE 1979.

As manifestações populares têm sempre o apoio de Bragato.
---------------------------
Para atestar seu prestígio - em razão de uma atuação marcante -
o Deputado Mauro Bragato já recebeu 65 títulos honoríficos,
com ênfase especial na "Cidadania" que o consagrou desde
o 1º Mandato Parlamentar.  O mandato atual que começou
recentemente, vai até o ano de 2018.
Posição clara e definida.
Esclarecendo dúvidas eventuais.

Depois do último ato de posse em cumprimento ao 9º mandato parlamentar para o qual foi eleito em 2014, o Deputado recebe cumprimentos e trava seu costumeiro diálogo com os amigos mais íntimos na ALESP.                                                  --------------------------------------
O número de mandatos parlamentares no Brasil - segundo a Enciclopédia Wikipédia - não vai além de 12 anos em âmbito federal, alcançado inicialmente pelos Deputados recordistas: Manoel Novais, Ulysses Guimarães, Henrique Eduardo Alves, Inocêncio de Oliveira, Bonifácio de Andrada e Miro Teixeira. A maior votação até hoje foi conseguida em 2002 pelo candidato do PRONA, Eneas Carneiro, que obteve 1.573.642 votos, seguido mais recentemente por Celso Russomano (PRB), com 1.524.361 votos.   Mas em termos estaduais, o candidato eleito sucessivamente com 10 mandatos conquistados (incluindo um como Prefeito), foi o Deputado Estadual Mauro Bragato, da região de Presidente Prudente.  Inscrito inicialmente pelo MDB/PMDB e posteriormente pelo PSDB, na Assembléia Legislativa de São Paulo ele cumpre a 55ª Legislatura, com o seu 9º mandato, que corresponde a um período equivalente a 36 anos; e mais 4 anos de mandato executivo como Prefeito de Prudente, de 1997 ao ano 2000. Em termos municipais, também aparecem alguns nomes de maior tempo dedicado ao exercício parlamentar. É o caso do Vereador Antonio Edvan de Lima, de Marabá Paulista (ex-Presidente da Edilidade), no cumprimento de seu 8º mandato; e em Presidente Prudente, o Vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal, Izaque J. Silva, no exercício de suas atividades com 5 mandatos parlamentares.

Num levantamento histórico da política predominante na região de Presidente Prudente, constam mais de 20 nomes em destaque no decorrer dos tempos. Mas apenas alguns, ainda são lembrados, como é o caso do Padre Francisco Leão, Mário Eugênio, Paulo Alberto de Oliveira, Hugo Lacorte Vitalle, Tadashi Kuriki, Antonio Zacharias, Agripino de Oliveira Lima Filho, Paulo Lima, Talmir Rodrigues (na área federal) e mais: Dr.Domingos Leonardo Cerávolo, Dr.Odilo Antunes de Siqueira, Dr.Anacleto Roberto Barbosa, Walter Lemes Soares, Manoel Severo Lins, Dr.Wilson Rondó, Roberto Bérgamo, Mauro Bragato, Major Olímpio Gomes, Reinaldo Alguz e Ed Thomas, dentre outros. De todos eles, o que mais sobressaiu - pelo número de mandatos exercidos - foi Mauro Bragato, que iniciou sua carreira muito jovem, sendo eleito pelo MDB (posteriormente PMDB) no período de 1979/1982. Depois, sucessivamente, incluindo a Vice-Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Deputado Constituinte em 1988. Nas últimas eleições que o consagrou para o 9º mandato, recebeu 175.839 votos.

Mauro Bragato tem sido requisitado para ocupar os mais importantes cargos na esfera estadual, desde seu 
1º mandato que começou há 36 anos: Foi Presidente da Comissão de Educação da ALESP; Conselheiro da Fundação Padre Anchieta; Vice-Pres. e Presidente Interino da Assembleia; 3º Secretário da Mesa Diretora; Membro do Conselho de Administração das Empresas de Energia do Estado de SP; Assessor do MEC p/ implantação do Progr.Bolsa Escola no Estado; Pres.do PSDB de Pres.Prudente; Secretário Adjunto da Habitação de SP; Membro do Cons. Estadual de Assistência Social; Pres.do Conselho Adm.Pró-Lar, Fundo Est.de Habitação, CEPAM, Loteria Paulista; Pres.da Comissão de Relações do Trabalho; Membro efetivo da Comissão de Economia e Planejamento; Pres.da Comissão de Finanças e Orçamento. E mais: Relator da CPI das Santas Casas, das Ferrovias, Agricultura e Pecuária e CPI das Gorjetas.Membro Efetivo das Comissões: Agricultura e Pecuária, Fiscalização e Controle, Assuntos Internacionais, Relações do Trabalho, Educação e Assuntos Municipais, Direitos Humanos, Defesa do Meio Ambiente.

E finalmente: O Deputado Estadual Mauro Bragato ocupa ainda as funções de Coordenador da Frente Parlamentar em defesa da malha ferroviária paulista; Regularização Fundiária, Urbana e Rural; Pres.da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento; Membro Efetivo da Comissão de Educação e Cultura, Suplente da Comissão de Educação e Cultura; Administração Pública e Relações do Trabalho; Assuntos Desportivos; Comissão de Atividades Econômicas, de Ciência, Tecnologia e Informação; e Membro Suplente da Comissão da Verdade. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário