sábado, 11 de abril de 2015

Toledo Prudente - O melhor Centro Universitário do Brasil - 50 anos da 1ª Turma de Bacharelandos !


Moção de Aplauso da Câmara Municipal, entregue pelo ex-Presidente.
Ao completar 50 anos de formatura da 1ª Turma de Direito, a Toledo-
Prudente representada pelo Reitor Milton Pennacchi e a Diretora de.
Projetos Institucionais, Sra.Marlene de Toledo Pennacchi fizeram a
entrega dos 1ºs Diplomas aos novos Formandos: cerca de 600 alunos.
Desse total, 164 concluíram o curso de Direito em 2014  e receberam
seus Diplomas nesse ato solene realizado no dia 02 de Abril.
-------------------------------------------------------
DESDE 1965 ATÉ OS DIAS ATUAIS, A TOLEDO CONTRIBUIU
PARA A FORMAÇÃO DE 6.466 BACHARELANDOS EM DIREITO. 
Em 1965, o Reitor Antonio Eufrásio
de Toledo entregava os 1ºs Diplomas,
juntamente c/o Secr.Milton Pennacchi
FREQUENTANDO O CURSO DE
DIREITO ATUALMENTE:  1.684
ALUNOS. 
O Salão Nobre da Toledo Prudente ficou superlotado durante o ato de
diplomação dos Formandos de 2014, no dia 02 de Abril de 2015.
Reitoria da Toledo é prestigiada.
TOLEDO PRUDENTE É CONSIDERADA O MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PAÍS.
No semblante do Reitor Milton Pennacchi e da Diretora de Projetos Insti-
tucionais, Sra.Marlene, a alegria do dever cumprido nessa nova etapa, com
a colação de grau de  novos Formandos, totalizando cerca de 600 alunos.
.
Formandos recebem cumprimentos.

Euforia geral: e não é pra menos!
Missão cumprida em nova etapa. 


.


Colação de grau é motivo de júbilo.
No final da solenidade, um coquetel de confraternização no Hall do Salão Nobre da Toledo Prudente - Centro Universitário, que marcou o recebimento da moção de aplauso da Câmara Municipal, representada pelo ex-Presidente Valmir da Silva Pinto. Esse ato marcou também a realização de mais uma colação de grau dos Bacharelandos de
2014 pela Faculdade de Direito, pioneira em toda a região do Extremo Oeste Paulista.
------------------------------------------------  
  Promovendo a solenidade de diplomação da mais nova Turma de Bacharelandos da Faculdade de Direito constituída por 164 Formandos, a Toledo Prudente - Centro Universitário - registrou no início deste ano, a passagem dos 50 anos da "Turma Dalmo do Valle Nogueira". Oficialmente foi a 1ª no pioneirismo regional, através de curso ministrado em Presidente Prudente, tendo como Diretor, o Dr. Waldemar de Faria Motta; Patrono, o Dr.Aniceto Lopes Aliende; Reitor e Paraninfo o Prof.Dr.Antonio Eufrásio de Toledo (que presidiu o ato solene de entrega dos Diplomas no dia 11 de Fevereiro de 1965), tendo como Secretário, o Sr.Milton Pennacchi. Coincidentemente, ao completar meio século de existência da Formatura dos 1ºs Bacharéis em Direito no extremo oeste paulista, a história se repete. Quem fez a entrega dos Diplomas no último dia 02 de Abril/2015 - com todos os méritos - foi o novo Reitor Milton Pennacchi. Detalhe importante: a novidade são os 1ºs Diplomas após credenciamento junto ao MEC, emitidos por atribuir à Toledo Prudente o título de "Melhor Centro Universitário do Brasil".

Compondo a Mesa - além dos membros da Reitoria - Coordenadores, formandos e seus familiares e convidados, além de Professores dos cursos de graduação e pós-graduação  da Toledo Prudente/Centro Universitário. Na entrega dos Certificados (ao lado do Reitor Milton Pennacchi),  outras importantes personalidades: a Sra. Marlene de Toledo Pennachi, Diretora de Projetos Institucionais; Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento; Clarice Yoshioka, Assessora da Diretoria; Sérgio Tibiriçá Amaral, Coordenador do Curso de Direito; Priscila Guidini, Coordenadora do Curso de Marketing; Juliene Aglio Parrão, Coordenadora do Curso Serviço Social; Mário Andreta Carvalho, Coordenador do Curso de Sistemas de Informação; Júlio César Barrios, Coordenador do Curso de Administração; Éverson Juarez, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e Fábio Ibanhez Bertuchi, Coordenador do Curso de Gestão Financeira. Receberam Diplomas, os alunos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação, Marketing e Gestão Financeira.

Como forma de reconhecimento por esse trabalho da mais alta relevância, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou por unanimidade, moção de aplauso ao Sr. Milton Pennacchi, Reitor da Toledo/Centro Universitário, juntamente com o Corpo Docente e Corpo Discente pela classificação, divulgada em Lista do Ministério da Educação e Cultura - MEC - das 30 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. A Toledo Prudente - diz a moção de aplauso - foi apontada como o Melhor Centro Universitário do país; e para celebrar essa conquista, é levado em consideração o desempenho dos alunos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), qualidade do Corpo Docente e estrutura. A Toledo - diz o documento entregue pessoalmente em ato solene no Salão Nobre da Instituição de Ensino Superior - contabiliza mais de 13 mil profissionais formados. Muitos deles, Desembargadores, Juízes, Promotores Públicos, Advogados, Procuradores do Estado, Delegados de Polícia, Economistas, Administradores, Contadores e Assistentes Sociais, com destaque nas áreas públicas e privadas. Oferece educação superior de alta qualidade e uma vivência acadêmica para formar profissionais qualificados e contribuir com o desenvolvimento de Presidente e do país.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia



Nenhum comentário:

Postar um comentário