domingo, 30 de agosto de 2015

Maestro Luizão leva a "Camerata" para a Câmara e recebe título de "Cidadania" !

A "CAMERATA" EM AÇÃO !
Luiz Antonio Peres Fº (Maestro Luizão) veio de Avaré para Pres.Prudente.
 Estudou violino durante seis anos; e na maioridade decidiu ingressar na
Medicina, que meses depois, trocou pela música;e tem cerca de 500 alunos.
NA CÂMARA MUNICIPAL, UMA SESSÃO MUITO ESPECIAL ! 






         TÍTULO DE ''CIDADÃO PRUDENTINO'' PARA O MAESTRO DA ''CAMERATA'', PROF. LUIZÃO !
             MAESTRO LUIZÃO, VEIO PARA RECEBER O TITULO DE CIDADANIA PRUDENTINA.
Em meio à sessão solene deu um show, com a "Camerata" formada na maioria por crianças e adolescentes.
E aqui, a outorga do título de"Cidadania"anunciada pelo Presidente
da Câmara, Vereador Enio Perrone. Ao lado, o casal homenageado. 

  A esposa, Sra.Rejane Felippe        - - Martinez e o homenageado.


"Maestro Luizão", o mais novo "Cidadão Prudentino".
O titulo entregue em sessão solene na noite de 28/08/2015
foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados
à população prudentina, na área cultural como Professor do
Projeto Camerata. Em especial na formação de Orquestra;
de Violino e Viola de Arco da Escola Municipal de Artes
Profª Jupyra e Coordenador do Projeto de Formação de
Orquestra do Programa "Cidade Escola", da SECULT. 
"Zé do Gato" (autor do Projeto) e o
Pres.da Câmara, Dr.Enio Perrone.


O Maestro Luizão (Luiz Antonio Peres Filho), ficou comovido com as
homenagens que lhe foram tributadas pela Câmara de Vereadores e para
retribuir, apresentou o que mais aprendeu no decorrer dos últimos 38 anos. 
No rosto de cada criança, só alegria.

          "SONHAR É BOM, VIVER UM SONHO É MELHOR AINDA".  (MAESTRO LUIZÃO)
UMA FOTO PARA A HISTÓRIA DA MÚSICA EM PRESIDENTE PRUDENTE 
O "Projeto Camerata" tem a marca de seu criador, Prof. Luiz Antonio Peres Filho- Maestro Luizão - que o implantou em Presidente Prudente entre os anos de 1995/1996. Mas antes precisou vender bananas e doces nas ruas, a fim de juntar
dinheiro para aquisição dos primeiros instrumentos musicais destinados às crianças inscritas nos cursos de músicas.
-------------------------------------------------
A Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageou com o título de "Cidadania" neste final de semana, uma das figuras   mais expressivas das artes culturais  e artísticas: o Professor  Luiz Antonio Peres Filho - Maestro Luizão -   que mantém há vinte anos uma Escola de Música que já ministrou ensinamentos para milhares de pessoas, e mantém há vinte anos uma Escola de Música que já ministrou ensinamentos para milhares de pessoas; em sua maioria, crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade. A Escola (atualmente com 500 alunos) tem história, pois ensina as primeiras notas musicais para interessados no aprendizado de violino, flauta transversal e percussão, atendendo de 2ª a 6ª feira, com Equipes de Professores, Monitores e Assistentes. Simultaneamente, as Equipes se revezam, dando atendimento ao Projeto "Cidade Escola", mantido pela Prefeitura nos bairros: Jardim Cambuci, Mediterrâneo e Km 7, de 2ª a 5ª feira nos horários da manhã e da tarde. O custo de manutenção desses cursos se faz através da concessão de "bolsas". Em face desse procedimento, cerca de 60% dos inscritos não pagam qualquer taxa. Na periferia, existe um atendimento específico representado pelas aulas de Violão, Teclado e Bateria. Assim como: Violoncelo, Viola de Arco e Contrabaixo. Inscrições abertas à Rua Siqueira Campos, nº 914 - Tel. (18) 3917-4424. Particulares têm alguns critérios para a seleção.

Nascido em Avaré/SP, o mais novo "Cidadão Prudentino" Luiz Antonio Peres Filho (Maestro Luizão), teve sua formação musical iniciada em sua terra natal aos cinco anos de idade. Aos dez anos foi descoberto por um Professor de violino e viola de arco na cidade de Sorocaba/SP, onde estudou durante um ano. Em 1985 foi encaminhado para o Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatui/SP - aos cuidados do violinista Raimundo Françoni Jr - e no 1º dia dos testes para ingresso nos cursos de violino e viola, foi convidado pelo  Maestro Dario Sotelo a  participar do conjunto de cordas infanto-juvenil do Conservatório. Durante seis anos, estudou violino e viola de arco nesse Conservatório.  

Aos dezoito anos, Luizão mudou-se para Presidente Prudente/SP a fim de cursar Medicina. Mas deu prioridade aos estudos musicais, participando de cursos de aperfeiçoamento, masterclasses e festivais na área de regência em pontos culturais importantes como: São João Del Rey/MG, Campos do Jordão/SP, Tatuí/SP, Londrina/PR e Curitiba/PR, sob orientação dos Mestres: Shinobu Saito (Campinas), Raimundo Françani (Tatuí), Dario Sotelo (Tatuí), Marcelo Jaffé (São Paulo), João Galindo (São Paulo) e Barbara Barber (Estados Unidos). Atuou como Supervisor Técnico, Professor e Maestro do Projeto Guri/SP durante cinco anos, de 1999 a 2003 e atualmente, além de Professor, Administrador e Maestro do Projeto Camerata - Formação de Orquestra. É Professor efetivo de violino e viola de arco na Escola Municipal de Artes "Profª. Jupyra Cunha Marcondes" de Presidente Prudente/SP e atua também como Coordenador do Projeto Formação de Orquestra do Programa "Cidade Escola", da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Prudente/SP. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar,acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário