sábado, 1 de agosto de 2015

Uma nova Estrela para as Olimpíadas:Valéria Kumizaki - Ouro em Toronto/Canadá !

A Jornada começou há quinze anos.
Desde 2008, quando recebeu uma Medalha de Ouro no Ginásio
Municipal de Esportes de Presidente Prudente (como forma de 
reconhecimento)  pela brilhante atuação em inúmeros países 
representando o Brasil, Valéria Kumizaki foi mais além...
HOJE É NOSSA 1ª ESTRELA PARA AS OLIMPÍADAS !
O retrato de uma Atleta realizada!
Tudo pronto p/a competição.
O Apoio indispensável à luta.
-  F O T O S  C E D I D A S  -

Neste no de 2015, ao ser proclamada vitoriosa na competição de Caratê/Feminino -até 55 kg - a Atleta Valéria Kumizaki (30 anos), natural de Presidente Prudente-SP passou a ocupar o noticiário mundial. A conquista do título de Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/Canadá abriu amplo espaço - com mais de 12 páginas do Google, incluindo a Wikipedia e os principais veículos de comunicação do Planeta.
Nesta luta  pelos Jogos Pan-Americanos disputados em 
Toronto, Valéria Kumizaki enfrentou sua mais forte e 
temível adversária: Kate Campbell. Foi a competição mais
difícil de sua carreira, porque além de um suposto empate 
técnico, teve contra si em país alheio, a manifestação da
torcida  favorável à "karateca"canadense. Valéria venceu !

Campeã Pan-Americana 3 vezes com Medalhas de Bronze, Prata e Ouro. 

Com a medalha de Ouro nas mãos,
Valéria Kumizaki sentiu-se mais segura.
Afinal, não é a primeira, pois no decurso
de 15 anos de carreira, ela já coleciona 
um sem número de medalhas e troféus.
Mas a última medalha conquistada nos
Jogos Pan-Americanos de Toronto, tem
significado muitíssimo especial. 

Valéria Kumizaki - Ouro em Toronto !

Depois dessa conquista extraordinária, representada por uma Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-Canadá/2015,  uma recepção festiva da família e dos amigos para a Atleta Valéria Kumizaki, no seu regresso à nossa região.  As homenagens do Poder Público Municipal estão previstas para este início de semana, em Regente Feijó e Presidente Prudente.
----------------------------------------------------------

Nascida em Presidente Prudente no dia 15 de Abril de 1985 e filha do casal Celso e Marina, Valéria Kumizaki tem um irmão mais velho (Robson de 31 anos), que não pratica esportes. Mas o pai é amante de um bate-bola que faz parte de sua rotina de fins de semana no San Fernando Clube de Campo. Embora tendo nascido em Presidente Prudente, Valéria residiu por alguns anos em Regente Feijó, onde a Atleta com toda experiência adquirida, anda ensina caratê. Trata-se de uma modalidade esportiva que ela adotou há vários anos, com a qual vem conquistando nas competições nacionais e internacionais, os maiores títulos (ranking mundial até 55 kg). De todas as premiações, a mais importante acaba de ser conquistada agora nos Jogos Pan-Americanos realizados em Toronto/Canadá, depois de ter vencido a canadense Kate Campbell. Antes já havia conquistado medalhas de Bronze no Rio de Janeiro (em 2007) e Prata nos Jogos do Pan-Americano realizados em Guadalajara/México (em 2011).

Valéria foi aluna do "Esqueminha" em Presidente Prudente. Mas também estudou na Escola Estadual Monsenhor Sarrion e depois se revelou para a atividade esportiva sob orientação do instrutor Renato Franco, de saudosa memória. Frequenta as principais Academias não só de Prudente, mas também de cidades vizinhas, especialmente Regente Feijó que está vibrando agora com sua eficiente e brilhante atuação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/Canadá 2015 que lhe deram os maiores prêmios: Troféu e Medalha de Ouro. Daí, a razão das homenagens à Atleta Campeã, inclusive neste reinicio das sessões da Câmara Municipal, com solenidades previamente programadas para festejar  essa maravilhosa classificação.  É bom lembrar, que em 2010 ela foi Vice-Campeã no 7º Campeonato Mundial Universitário, realizado em Podorico/Montenegro. Em 2014, Medalha de Ouro no Circuito Internacional da Federação Mundial de Caratê em Jacarta/Indonésia. 

Nas Redes Sociais - de forma impressionante - a conquista da Medalha de Ouro pela "karateca" de Presidente Prudente, ganhou espaço e repercussão nacional e internacional. Nós últimos dias da semana, a Internet disponibilizou treze páginas com indicativos de publicações da notícia em alusão à vitória brasileira de caratê/feminino até 55 kg, atribuindo a Medalha de Ouro à Atleta Valéria Kumizaki. A Wikipedia também abriu amplo espaço, destacando em detalhes a personalidade e o perfil da Atleta Campeã brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. O número de consultas foi dos mais expressivos. Enquanto preparava seu retorno à sua terra natal (Presidente Prudente), Valéria viajou para o Estado de Santa Catarina, onde recebeu apoio publicitário e empresarial (através de patrocínio), além de significativas homenagens.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitterwww.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário