segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Bongiovani: Tradição de uma família que tem história. Um deles fala de ''Lutas e Decepções'' !

No 6º Salão do Livro em Pres.Prudente, o Sr.Antonio Bongiovani  lançou
seu livro intitulado "Lutas e Decepções", um história de quem esteve do
outro lado da moeda. Em síntese: 45 anos atuando na área financeira.

Parte da família Bongiovani compareceu ao IBC - Centro de Eventos - especialmente para prestigiar o lançamento editoral do livro que relata episódios mais importantes na vida de um Prudentino com 78 anos de idade .
      NOSSO BLOG TEVE O PRIVILÉGIO DE RECEBER O PRIMEIRO EXEMPLAR DESTE NOVO LIVRO.

O livro que tem mais de 200 páginas é um resgate histórico, segundo relato
do Sr.Antonio Bongiovani, aqui prestigiado pela família e inúmeros amigos.
    ESTA É A TRAJETÓRIA E FATOS DA VIDA DE UM HOMEM E SUA SINA NO MERCADO FINANCEIRO,        QUE O ENVOLVERAM EM DUAS LIQUIDAÇÕES EXTRA-JUDICIAIS DE BANCO E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


A noite de autógrafos realizada no IBC/Centro de Eventos - Salão do Livro - reuniu muita gente importante.
O lançamento foi motivo de júbilo...e
UM ACONTECIMENTO INÉDITO PARA OS BONGIOVANI.
Os pioneiros da tradicional  família Bongiovani vieram da Itália e se
implantaram em Presidente Prudente na década de 1920, atraídos pela
cafeicultura e depois pelos transportes para o Porto de Santos/SP.   



muito gratificante para ele e D.Norma. 


     NA SOMATÓRIA DE TRABALHOS, ATUAÇÃO NA VIDA ECONÔMICA, SOCIAL E    PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. MEMBRO ATUANTE E EX-GOVERNADOR DO ROTARY CLUBE - DISTRITO 4480. 

 DECEPÇÕES: Está no Livro - Pág.104/3º Parágrafo - Passados 15 anos da liquidação do Comind, ainda sou procurado como ex-Diretor do Banco, p/acionistas e ex-clientes, perguntando:"Como está e onde está essa Empresa? Simplesmente sou obrigado a dizer que não sei". (Antonio Bongiovani).                                                                               ----------------------------------
Como todo imigrante, os Bongiovani vieram da Itália para o Brasil nos primeiros anos do século passado e trouxeram como contribuição ao desenvolvimento brasileiro uma longa experiência nos setores mais produtivos da agricultura, comércio e indústria.  Presidente Prudente que vivia o ciclo da cafeicultura a partir dos anos 20 foi grandemente beneficiada. Desde a chegada dos pais do Sr.Antonio Bongiovani que vieram de Cravinhos, região de Ribeirão Preto/SP. Um dos primeiros descendentes que nasceu em Presidente Prudente (no dia 02 de Janeiro de 1937), deu sua contribuição ao desenvolvimento através de seu trabalho, eficiente, honesto e competente por mais de 50 anos. Trata-se do Sr.Antonio Bongiovani que tem sua família constituída ao lado de D.Norma; dois filhos médicos (Cláudio e Fábio), duas noras admiráveis (Maria Angélica e Patrícia) e seis netos: Danielle, Cláudio Henrique, Antonio Claudio, Bruno, Lucas e Maria Luíza, que tanto orgulham o casal de avós.  

Desde a juventude, Antonio Bongiovani dedicou-se à prática dos esportes - futebol e basquete - sendo também repórter de rádio na antiga PRI-5 - A Voz do Sertão. Estudou no Arruda Mello e no IE Fernando Costa e fez o TG em Prudente. Posteriormente ingressou na Faculdade de Administração de Empresas, onde colou grau como Contabilista; e seu 1º trabalho foi como "Office-boy" na Cia.Elétrica Caiuá - entre 1952/54 - quando ingressou na carreira bancária. Itápolis, Catanduva, Araçatuba e São José do Rio Preto, no Banco Comind, onde fez carreira e foi promovido a Diretor, em Campo Grande/MS e Campinas/SP. Até acontecer a fatídica Liquidação Extra Judicial do Comind. Ele trabalhou ainda em outros Bancos como: o Itamaraty e Geral do Comércio, Antonio de Queiroz e Crefisul. A Liquidação do Comind - quando Diretor - é que  trouxe para o Sr.Antonio Bongiovani transtorno e as maiores decepções de sua vida. Mesmo porque são atribuídas a quem se envolve nessas falcatruas, perdas irreparáveis, conforme determinação judicial através da Lei 6.024 que disciplina os crimes do "Colarinho Branco".

No livro que acaba de ser lançado no 6º Salão do Livro em Presidente Prudente, de autoria do Sr.Antonio Bongiovani são esclarecidos todos os detalhes desse episódio; que o envolveu e trouxe até os dias atuais os maiores constrangimentos. Foram 31 anos de serviços prestados a essa instituição bancária e uma "história de quem esteve do outro lado da moeda". Somando-se a outros trabalhos prestados à rede bancária na área econômica, chega-se a 45 anos e mais 5 anos dedicados ao setor de saúde, totalizando assim 50 anos de atividades profissionais. "Passados 15 anos da liquidação do Comind, ainda sou procurado como ex-Diretor do Banco por acionistas e ex-clientes, perguntando: como está e onde está essa Empresa? Simplesmente sou obrigado a dizer que não sei". Outras decepções vieram do Clube de Serviços a quem se dedicou como Membro atuante e até Governador do Distrito 4480 de Rotary Internacional.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário