sábado, 21 de novembro de 2015

Um homem do campo que é exemplo de empreendedorismo na região de Prudente !

O Sr.Antonio Clovis Costa é um homem dedicado à atividade rural.








Apaixonado pela Aviação, abraçou o Aeromodelismo e outros investimentos do Empreendedorismo; que implantou
com pleno sucesso em Alvares Machado - além do Motocross - e outras atividades que empolgam a juventude de hoje. 
Antes de ser Piloto, Antonio Clovis
Costa dedicou-se à atividade rural em
Álvares Machado; e conseguiu uma
proeza: transformar a propriedade num
Centro Avançado de Lazer, Esportes e
Recreação que são as maiores atrações.
--- FOTOS CEDIDAS  ---
Na companhia da esposa Laura C.Ribeiro Costa, o casal vive feliz e na
melhor fase de sua vida, envolvido na missão de empreendedorismo rural.
    A ORÍGEM DE UM ARROJADO EMPREENDEDOR: 
         CLOVIS COSTA É DESCENDENTE DE ORONZZO COSTA, GIUSEPPE TESSAROLO, CONCHETA  SCARCELLI E  FRANCISCA BENZE, UMA FAMÍLIA DE IMIGRANTES PIONEIROS DO SÉCULO PASSADO !
Enquanto se desenvolvem as provas de Motocross e Aeromodelismo, um
sobrevoo na área para mostrar a grande movimentação em suas promoções 
Um Superleve muito especial para dois.


Aqui,uma das últimas fases do Motocross na propriedade rural de Machado



Motocross é esporte de gente jovem.
E também, uma atração espetacular !
No pódio,os participantes de uma das últimas competições de Motocross promovida no vizinho município de Álvares Machado, onde se localiza um dos maiores complexos dedicados à prática      do esporte no meio rural, aliado às atividades relacionadas ao Lazer e Recreação na atualidade.
                                                                     -------------------------
O desenvolvimento regional tem aproximadamente 100 anos de histórias que serão comemoradas festivamente nos próximos meses em Presidente Prudente e Álvares Machado. Praticamente na divisa dos dois municípios vem se evidenciando há alguns anos o trabalho de empreendedorismo do Sr.Antonio Clovis Costa (55 anos), descendente de pioneiros que vieram da Itália para o Brasil; e acabaram por adotar Álvares Machado como seu ponto de referência. Clovis e seu irmão Fleury afirmam que desde 1902 seus ancestrais (Oronzzo Costa, Giuseppe Tessarolo, Concheta Scarcelli e Francisca Benze), ficaram empolgados com as condições de trabalho e rendimentos auferidos nas lavouras de café da região de Ribeirão Preto/SP. Foi com esse dinheiro que eles, depois de uma árdua luta pela sobrevivência, investiram tudo que ganharam honestamente, na compra de terras na alta sorocabana e norte do Paraná. Na década de 30 do Século passado, Álvares Machado foi o município escolhido para a compra de terras como investimento, cujos resultados são colhidos até os dias atuais.   

Filho de José Costa e Aparecida Costa, Antonio (Clovis), nasceu na Santa Casa de Álvares Machado em 1960. Desde criança ajudou o pai na lida do campo: tirando leite, cortando cana ou cuidando dos animais. Frequentou a Escola Rural do Bairro Ouro Verde e para chegar lá, utilizava uma bicicleta. Terminando o curso, ajudou o pai da melhor forma; e por isso, como recompensa ganhou uma moto que substituiu a bicicleta. Entusiasta por festa, conheceu a namorada Laura Cristina numa Quermesse, com quem decidiu conviver através do namoro, noivado e casamento em 1984. Até adquirir um carro passou a se deslocar com a esposa, utilizando-se de um Trator. Aliás, um excelente recurso que mobilizou para realizar um bem sucedido plantio de tomate e melancia. Mas o passo mais importante após o casamento foi a realização de um sonho, através de um curso de Pilotagem no Aeroclube de Presidente Prudente. E assim, ingressou na carreira de Aeronauta, com brevê em 1987.  

Em companhia de alguns amigos, Antonio Clovis Costa realizou inúmeras viagens até o norte do país, onde conheceu o Garimpo de "Serra Pelada" em seu estágio final. Com saudades da família que se achava à distância, decidiu retornar a Álvares Machado e com a ajuda do pai, montou uma Granja de grande estrutura. Nessa altura, nasceu o 1º filho do casal (Leonardo), hoje com 25 anos, concluindo o curso de Engenharia Ambiental na FCT/Unesp. Fechou a Granja em 1994 e indicado por amigos assumiu as funções de Supervisor de Grandes Fazendas de João Jacinto, em 1995. Dois anos depois, abriu o 1º Pesk-Pag com pescaria num ambiente rural preservado em Álvares Machado. Daí, outros investimentos no meio rural com trilhas, minas d'água, restaurante e estacionamento para 30 veículos. Depois disso, campeonatos diversos e trilhas para bicicletas e motos. 

No ano 2000, Clovis Costa partiu para um negócio inovador - dentro de sua filosofia voltada à aviação - construir uma Pista de Ultraleves e voos panorâmicos na propriedade rural do Sitio Santo Antonio. Motivado pelos "Trilheiros" construiu a 1ª Pista de Motocross da região e ainda: realizou três campeonatos de Motocross. Com a morte do pai, ele reduziu suas atividades e só em 2014 restabeleceu a prática dessas operações realizando 3 ou 4 eventos. Mas acrescentou outros atrativos, como: Campeonato de Racha Automotivo; Encontro de Para Motor; Encontro de Ultraleves; Show de Willing (Moto empinando); Festa Julina - além de abrir - uma estrutura própria para o Aeromodelismo. Com apoio de alguns amigos e pilotos de Ultraleves, o Centro Avançado de Esportes, Lazer e Recreação do empreendedor Clovis Costa, conta desde 2012 com um Hangar para 6 Aeronaves.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário