sábado, 9 de janeiro de 2016

Na abertura do SESC - Verão 2016 - uma divertida competição: Arremesso de Celulares !


 O evento realizado no Parque do Povo em Presidente Prudente, obteve a mais ampla cobertura  da Imprensa e TV. Fotos cedidas ao nosso blog por MARCO ROTTA - Estúdio e Publicidade -  

Cobertura do Repórter Murilo Zara/ TV Fronteira. 
Presença destacada de 2 Atletas Paralímpicos.


Arremesso de celulares ocorre pela primeira vez na cidade
e região de Presidente Prudente, por iniciativa do SESC/
Thermas em parceria com a Toledo/Centro Universitário.
Trata-se de um acontecimento inédito, que poderá ser
transformado num importante elo de integração com toda
a comunidade local e regional.
---------------------------------------------------------------------------




Cada um faz o arremesso da forma que melhor lhe convier. Nós, de maneira
independente contribuímos com três celulares, cujo arremesso marcou o
inicio de uma nova era, representada por um evento divertido que ao
mesmo tempo despertou o interesse de centenas de moradores.
(Até as medalhas conquistadas por Rosinha vieram para nossas mãos).

Agora é a vez do Repórter e Apresentador do SP-TV, Murilo Zara.
Enquanto isso, no gramado sintético do campo de futebol society do
Parque do Povo, o Atleta Paralímpico, Alan Fonteles também se apresenta.
Juntamente com a Atleta Roseane Ferreira dos Santos (Rosinha). 

           EQUIPE DO SESC/THERMAS DE PRUDENTE DESENVOLVEU INTENSO TRABALHO.
       DEPOIS DAS DEMONSTRAÇÕES DE ESPORTES E ARREMESSO DE CELULARES, OUTRO
  ESPETÁCULO NA ÁREA DE CONVIVÊNCIA DO SESC/THERMAS: O SHOW PÚBLICO "SEXTA DO SAMBA".


 ESTE FOI MAIS UM EVENTO QUE MOVIMENTOU A CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE.

 O público que compareceu ao SESC/Thermas de Prudente para prestigiar a primeira fase festiva de 2016, foi constituído - segundo os organizadores - por mais de 800 pessoas. O show agradou a todos!
                                                           -----------------------
Não é novidade! Arremesso de celulares é uma prática que se desenvolve desde o ano 2000 na cidade de Savonlinna/Finlândia, através de um Campeonato Mundial. O Celular trava, a bateria acaba e aí começa o desespero por parte de seus usuários, cuja vontade é de arremessá-lo no chão ou contra a parede mais próxima. Daí a iniciativa de criar um Torneio, Campeonato ou Competição a nível local, estadual, nacional e internacional. Foi o que aconteceu, inicialmente na Finlândia e depois por vários países do mundo, incluindo o Brasil, onde o número de competidores é cada vez maior. O sucesso foi considerado tão grande, que a cidade de São Paulo promoveu o 1º Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular, no ano 2009 como forma de relaxamento mental e ecológico. Esse lançamento foi também adotado por inúmeras cidades do interior. Com destaque para Foz do Iguaçu/PR, que desde 2008 promove um Torneio Anual com mais de 500 participantes e premiação para os melhores arremessos de celular numa maior distância. É o que está acontecendo agora em Presidente Prudente, que no último final de semana realizou essa competição pela 1ª vez - através do Projeto Verão 2016 - reunindo centenas de participantes. Foi uma iniciativa do SESC/Thermas em parceria com a TOLEDO - Centro Universitário, que vai até 28 de Fevereiro.  

No final da tarde de 6ª feira (8 de Janeiro), uma equipe do SESC/Thermas de Prudente organizou o que seria a 1ª Competição de Arremesso de celulares no Parque do Povo. Embora com um número reduzido de participantes, o sucesso foi total e já se pensa num próximo Torneio. Com maior número de inscritos, possibilidade de premiações e arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades carentes. Além das provas de arremesso, foram realizadas inúmeras competições esportivas nas modalidades: Olímpicas e Paralímpicas vinculadas ao Atletismo. Mais especificamente, provas de arremessos e lançamentos seguindo a temática que rege as ações "Qual o Esporte que te move?" Como inspiração para o SESC/Verão, os  Jogos Olímpicos Rio 2016 - já são considerados o maior evento esportivo do Planeta. Celulares e acessórios recolhidos, foram encaminhados ao Projeto E-LIXO da TOLEDO - o único ponto fixo de recolhimento de Lixo Eletrônico na região -  devidamente reconhecida p/Governo do Estado de São Paulo.  

As modalidades esportivas praticadas no Parque do Povo pelo SESC/Thermas de Prudente, consistiram em Salto à distância, Salto em altura, Arremesso de peso, Lançamento de Disco, Dardo e Martelo, Corrida com barreira, Corrida de revezamento e Lançamento de celulares, cuja premiação caberia ao Campeão: o Velocista Paralímpico, Alan Fonteles que alcançou a maior distância: 40 metros e 72 centímetros. No mundo, o recorde de arremesso é ainda de um Atleta da Finlândia, com 97,73, seguido pelas marcas de 87,84 e Suécia com 86,99 m. No Brasil, o recorde foi alcançado em Foz do Iguaçu/PR com as marcas de 84,80 e 79,59 m. No Parque do Povo, a Equipe esportiva do SESC em Pres.Prudente foi representada pelo Coordenador, Monitores, Instrutores Físico-Esportivo e Estagiários, além de representantes da Imprensa; juntamente com os parceiros da TOLEDO/Centro Universitário. Para comemorar o êxito da 1ª Jornada, realizou-se na Área de Convivência do SESC/Thermas o Show Público "Sexta do Samba", que reuniu mais de 800 participantes. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário