sábado, 6 de fevereiro de 2016

Um construtor de igrejas se destaca no exercício profissional e coordena curso de Engenharia na Toledo !

Marcos Frois: ele merece aplausos !
A Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu  na cidade de Presidente
Prudente, foi uma das primeiras a ser reconstruída e restaurada através
de um Projeto do Engº Marcos Frois. A Igreja ostenta um belo visual. 

Igrejas cristãs com projeto inovador. 


Em cada ponto da cidade e região.
Tudo sob supervisão do Engº Frois.
MARCOS FROIS - NA TOLEDO/CENTRO UNIVERSITÁRIO- É COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL, QUE VISA O FUNCIONAMENTO DE ESTRUTURAS, FUNDAÇÕES, HIDRÁULICA, SANEAMENTO BÁSICO, ENGENHARIA DE TRANSPORTES E OUTRAS.ATIVIDADES CORRELATAS.




 Em Presidente Prudente e região, são dezenas de Igrejas - católicas e evangélicas - que tiveram seus projetos elaborados pela  empresa dirigida pelo Engº Marcos Frois. Ele diz que a "Igreja é o lugar de
culto a Deus". Por este motivo considera que o projeto muito o alegra !
Os projetos de capelas e igrejas paroquiais ganharam maior projeção pelas
novas linhas adotadas pela comunidade religiosa - católica ou evangélica. 





Esta é a nova capela de Santo Expedito, de acordo com projeto desenvolvido com apoio da comunidade
pelo Engenheiro Marcos Frois. Edificações como esta, passam a constituir novo Cartão Postal p/a cidade.

Este foi o 1º contato do Prof. Frois, Coordenador do curso de Engenharia
Civil da TOLEDO/Centro Universitário com os novos estudantes de 2016.
Acima, com o Reitor Milton Pennacchi e a Pró-Reitora Zelly P.Machado
Reitor, Pró-Reitora e Coordenador.


EM CADA PROJETO ELABORADO,UMA NOVA IGREJA PARA SERVIR À COMUNIDADE CRISTÃ.É OBRA DE UM PROFISSIONAL QUE SEMPRE ESTE ENVOLVIDO COM ESSA RELAÇÃO. TANTO NA IGREJA CATÓLICA COMO NA IGREJA REFORMADA.

 No populoso bairro Ana Jacinta em Presidente Prudente, acaba de ser construída uma nova e moderna capela dedicada à Nossa Senhora-Rainha dos Apóstolos. Autoria do Projeto:Marcos Frois/Arquitetura.                                                                 ----------------------------------
Nascido em 28 de Agosto de 1960, e desde essa data vivendo e atuando em Presidente Prudente com dedicação e profissionalismo, Marcos Frois (atualmente Coordenador do curso de Engenharia Civil na Toledo-Centro Universitário) é autor de inúmeros projetos que estão mudando o visual da cidade. São capelas e igrejas - nos mais variados bairros e até em cidades vizinhas - onde ele converteu projetos em novas edificações situadas em diferentes núcleos paroquiais, como: São Judas Tadeu, São José, São Damião, Itapura, Ana Jacinta, Maré Mansa, Vale do Sol, Brasil Novo, Cohab, Comunidade São Gabriel e outros. Também municípios vizinhos, com destaque para Pirapozinho e Taciba passaram a contar com novo Cartão Postal, representado por novas edificações católicas ou evangélicas. "É um tipo de projeto que me alegra fazer, pois sei que é um lugar de culto a Deus; e a gente se relaciona com as pessoas" - disse Frois. O Engenheiro que é órfão de pai e mãe desde os 10 anos de idade foi criado por uma tia, mineira. Estritamente correta, uma mulher de equilíbrio que o encaminhou na vida e "ser gente" em Pres.Prudente - concluiu.

Para chegar aos dias de hoje, o Prof.e Engº Marcos Rodrigues Frois exerceu inúmeras atividades, começando pelo aprendizado na EE "Monsenhor Sarrion", de onde conseguiu ingressar na Universidade com habilitação de nível técnico. Cursou Matemática na Unesp, Mestrado em meio ambiente e colou grau na Engenharia Civil com especialização em obras de cunho religioso. Posteriormente foi contratado como Engenheiro de Segurança na Santa Casa. Passou também pelo Anglo e Senac, totalizando 14 anos de serviços. Como Engenheiro Civil prestou serviços à Fundação Rotária Internacional, Projeto Habitacional do Jd Planalto e  Jd São Geraldo, nas proximidades da Cohab. Mas o que ele sempre realizou com prioridade esteve relacionado diretamente com as comunidades religiosas (na construção de igrejas), tanto católicas como evangélicas, passando inclusive a frequentar a Igreja Presbiteriana. 

Recentemente convidado pelo Reitor Milton Pennacchi (que conheceu há mais de 20 anos), Marcos Frois, ingressou na Toledo - Centro Universitário -  atuando como Professor e Coordenador do curso de Engenharia Civil. Numa entrevista exclusiva para o nosso blog, Marcos Frois afirmou que "todo o profissional que faz graduação só tem sentido se ele puder desenvolver para a comunidade, aquilo que aprendeu através de conhecimentos adquiridos". É um tema que ele passa para outras pessoas, para que sejam enriquecidas e abençoadas com esse conhecimento. "Então, vejo não só a Engenharia, mas também na Escritura com todas as profissões a oportunidade de aprender na graduação e desenvolver parte desse conhecimento. Obviamente quem dispõe de recursos financeiros vive melhor  com seu padrão de vida. Mas dinheiro não é a solução para a afirmação. O futuro a Deus pertence" - finalizou.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário