domingo, 13 de março de 2016

Nas ruas de Presidente Prudente, as últimas flores deste Verão !

As flores aparecem de forma singela.
EM PLENO VERÃO: QUEM PLANTOU, NINGUÉM SABE  !
   Mas, se você percorrer a cidade, prepare-se para ver muitas flores...


 O que estamos mostrando nesta matéria é apenas um lembrete: O Verão está terminando. No dia 2l de
Março começa uma nova Estação: é o Outono, que promete uma temperatura mais amena e saudável.
      DE AGORA EM DIANTE, LEMBRE-SE DA BELEZA; E DÊ MAIOR ATENÇÃO ÀS NOSSAS FLORES !
 E  mais flores. É o que se vê ! 
F l o r e s . . .
F l o r e s . . .
     PRESIDENTE PRUDENTE, DESDE LONGA DATA TORNOU-SE CONHECIDA COMO A
    "CIDADE DAS FLORES". FOI OBRA DE UM EX-PREFEITO: LUIZ FERRAZ DE SAMPAIO.
Nos canteiros centrais - nas proximidades da Catedral - uma bela florada.

NOSSAS PRAÇAS PÚBLICAS PEDEM MAIOR ATENÇÃO E FLORES !
Por incrível que pareça, a Praça 9 de Julho passou  por uma ampla reforma que visava principalmente sua revitalização. Mas quem planejou essa transformação, esqueceu o ítem mais importante: o cultivo das flores que não existem, nem mesmo na Estação da Primavera.
------------------------------------------------------------------
          SE HOUVESSE UM CONCURSO PARA ESCOLHER AS MELHORES ORNAMENTAÇÕES...
CERTAMENTE TERIA RESPOSTA IMEDIATA. A MAIORIA DA POPULAÇÃO AS APROVARIA...

Em plena rua:belo canteiro de flores.
Aqui, flores típicas da Quaresma. 
O verde-amarelo está em toda parte.
 AS "QUARESMEIRAS" SE IDENTIFICAM PERFEITAMENTE COM A FASE ATUAL, POIS A
COMUNIDADE CRISTÃ - DE UM MODO GERAL - ESTÁ SE PREPARANDO PARA A PÁSCOA.

 Em plena Quaresma, essa planta tradicional é vista com o maior carinho pois suas flores desabrocham e
 proporcionam um belo visual que chama a atenção de todos. Especialmente nas vias públicas da cidade.
                                                                                 --------------------
Quem roda pelos quatro cantos de Presidente Prudente, está em contato permanente com a arborização urbana; e por tabela com ruas floridas - não só na Primavera - como também em pleno Verão, como vem ocorrendo nestes últimos dias (do Verão 2016), que termina no dia 20 Março. As flores de muitas variedades nos proporcionam em toda parte, um espetáculo de rara beleza. Daí, a pergunta: Quem as plantou ? Provavelmente tenham sido os próprios moradores. Mas nem todos percebem o capricho na escolha dessas variedades botânicas, isto é, as plantas ornamentais que embelezam e encantam moradores dedicados ao cultivo das flores. De forma surpreendente, quando menos se esperava, as flores desabrocharam da noite para o dia. Muitas vezes por um período de curta duração. Nas ruas do quadrilátero central de Presidente Prudente, nos bairros mais categorizados e na área periférica sempre surgem algumas floradas; que embelezam em extensa faixa e encantam as pessoas que passam pelo local. Pena que esqueceram de cultivar flores para a ornamentação de nossas praças públicas - como a Praça 9 de Julho e outras -   muitas vezes no mais completo abandono por negligência ou desinteresse da Administração Pública Municipal. 

As flores têm o poder natural de transmitir Paz, Tranquilidade e uma calorosa Quietude. Essa definição foi dada pelo Guia Westwing para as Flores de Verão. Em parte, esse misticismo todo se atribui à ideia de que é na Primavera e no Verão que vemos grande parte das pétalas desabrochando pelos jardins e parques. Da mesma forma que nós, que vivemos neste país tropical seguido pelo ritmo da música, temos a tendência de ficar mais dispostos e amistosos nos dias mais quentes - e refrescantes - do ano. É o Verão que está terminando. Assim, as flores de Verão são bem-vindas (do Verão à Primavera), como se trouxessem ares de renovação a quem decora o seu Lar ou Escritório com as cores quentes de suas flores desabrochadas. 

O Westwing, que busca tendência até mesmo no perfume e na cor das flores de jardim, selecionou algumas flores de Verão para que você possa se inspirar e levar o calor da estação para dentro de sua casa. E quais são essas flores? Em resposta justifica o Guia:  Hoje em dia, flores do Verão - pode até parecer um termo genérico demais - já que os especialistas têm aperfeiçoado cada vez mais, a simulação de temperaturas e condições. Nas quais, flores de todas as estações possam desabrochar em qualquer época do ano. Mas isso não impede que as flores de Verão desabrochem naturalmente quando o Sol é mais forte no nosso trópico. O que as deixa com uma elegância vigorante para se espalhar de maneira decorativa em vasos e floreiras pelo Lar - finaliza o Guia Westwing.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário